O Flamengo, 2º colocado, com 59 pontos, só tem uma opção para continuar na briga pelo título Brasileiro: vencer os sete jogos restantes da competição e torcer por um tropeço do líder Palmeiras, que venceu o Santos, neste sábado, e está com 66 pontos. O primeiro obstáculo será neste domingo contra o São Paulo, 4º lugar, com 59 pontos, outro que ainda sonha com o título.
O técnico Dorival Júnior, que comandou o São Paulo no início da temporada, considera um dos jogos mais complicados da tabela. Segundo ele, a briga pela liderança mexe com o brio dos atletas.
"O jogo acaba ganhando uma conotação de decisão porque as equipes vivem um mesmo momento, com posições muito próximas. Estamos entrando em uma fase da competição onde vai ser definido o que realmente cada um pode fazer. Precisamos de equilíbrio e tranquilidade, mas com alegria e agressividade em busca do resultado. Não podemos aumentar a pressão sobre as equipes. O Flamengo pensa em fazer a sua parte", disse Dorival.
O time rubro-negro deve ser o mesmo dos últimos jogos. Diego será mantido no banco como principal opção para o segundo tempo. O goleiro Diego Alves, que brigou com Dorival essa semana, está afastado da equipe e conversa com os dirigentes sobre o seu futuro no clube. Ele tem contrato até junho de 2020, mas deve fazer parte de alguma negociação ainda este ano.
São Paulo faz mistério na escalação
No São Paulo, o técnico Diego Aguirre não confirmou a escalação. Com Everton Felipe e João Rojas, lesionados, Hudson e Jean, suspensos, além do atacante Everton, recuperando-se de lesão, o treinador só anunciará o time momentos antes do jogo.
Jucilei deve entrar no lugar de Hudson. Para a vaga de Rojas, Trelléz, Liziero e Helinho disputam a posição.
Bruno Peres ressaltou, durante a entrevista coletiva, o pensamento do grupo para a partida.
"Jogar contra o Flamengo é sempre difícil, mas vamos encarar como uma decisão. Temos que jogar com intensidade e aproveitar os trabalhos da semana para melhorar ainda mais o time. Estamos na reta final da temporada, então temos que disputar os últimos sete jogos como decisões. Será assim no domingo. Temos que aproveitar o mando de campo para fazer a diferença em busca da vitória", comentou Bruno Peres.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Luan, Jucilei, Diego Souza; Reinaldo, Tréllez (Liziero) e Gonzalo Carneiro. Técnico: Diego Aguirre
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior