O Nova Iguaçu conquistou na tarde deste sábado, de forma inédita, o título da Taça Rio Sub-15. A conquista veio com a vitória por 2 a 0 sobre o Goytacaz, após a derrota em Campos por 2 a 1. O triunfo fecha com chave de ouro a ótima campanha dos frutos da terra no Campeonato Estadual.
Precisando de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, o Nova Iguaçu entrou em campo com uma equipe modificada, que começou atacando o Goytacaz. Logo aos quatro minutos o Orgulho da Baixada saiu na frente. Matheus Trigo cobrou escanteio e o capitão Matheus Peixoto testou bonito para fazer 1 a 0.
Esse placar levaria a decisão para os pênaltis. Mas o Nova Iguaçu não desanimou e se impôs no Laranjão, conseguindo o segundo gol ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, em jogada coletiva. Gabriel puxou o ataque com velocidade e esperou a ultrapassagem de Marcos Paulo. O lateral cruzou da esquerda e Luizinho testou com estilo, sem chances de defesa: 2 a 0 e festa nas arquibancadas.
Após conseguir o placar que precisava já na etapa inicial, no segundo tempo o Nova Iguaçu voltou com a estratégia de segurar a bola e esfriar o jogo. Deu certo, já que o Goytacaz não conseguiu ameaçar muito mais a defesa dos donos da casa. Mesmo porque o goleiro Kayke tinha fechado o gol no primeiro tempo. E durante toda campanha teve boa atuação, junto com o goleiro reserva, Gustavo, que também fez a diferença.
O Orgulho da Baixada ainda explorou os contra-ataques, levando perigo em algumas ocasiões. Foi só aguardar o apito final do árbitro e comemorar com a torcida e os familiares, que encheram as arquibancadas na ensolarada e quente tarde da Baixada. Salve o fruto da terra!
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 X 0 GOYTACAZ
Local: Estádio Laranjão
Data-Hora: 3/11/2018 – 15h
Árbitro: Alan Trindade da Silva
Auxiliares: Antonio Luis Silva e Leilson de Oliveira Lima
Cartões amarelos: Gabriel, João Pedro, Luizinho e Matheus Ribeiro (NOV); Coutinho (GOY)
Gols: Matheus Peixoto 4?/1ºT (1-0) e Luizinho 37?/1ºT (2-0)
NOVA IGUAÇU: Kayky; Thaigo, Matheus Peixoto, Mario Guilherme (Matheus Silva – Intervalo) e Marcos Paulo (Marcelinho 27?/2ºT); João Victor (Ronald 38?/1ºT), Matheus Trigo (Kayke David 12?/2ºT) e João Pedro (Renner 21?/2ºT); Luizinho (Matheus Ribeiro 24?/2ºT), Dilan e Gabriel – Técnico: Carlos Vitor.
GOYTACAZ: Cauã; Estilack (Gabriel Vasco 17?/1ºT, depois Coutinho 37?/2ºT), Caio Machado, João Pedro (João Campinho 19?/2ºT) e Ronaldinho (Walyson 24?/2ºT); Yuri (Gui 26?/2ºT), Marcelinho (Nicolas – Intervalo), Pedro Falquer e Duili; Serrado e Jhon – Técnico: Charles Alves.