Em décimo quinto no Campeonato Brasileiro com 35 pontos, o Botafogo reencontra Jair Ventura, hoje técnico do Corinthians, 11º lugar, nesta 32ª rodada desfalcado e bastante ameaçado de entrar no Z4. Quando a bola rolar às 17h deste domingo (4) no Estádio Nilton Santos essa antiga relação ficará de lado.
"Tenho uma gratidão muito grande pelo clube que me formou como treinador. O carinho que tenho é gigante. Me formou como treinador e também como homem. Vai ser gostoso o reencontro, mas agora estou no Corinthians e sei da necessidade de vencer", afirmou Jair que também vê seu time ameaçado com 39 na posição.
Alheio a isso, o atual comandante alvinegro, Zé Ricardo poderá contar com a volta do goleiro Gatito Fernández, de volta após meses afastado por causa de uma lesão na mão. "Graças a Deus vou enfrentar o Corinthians domingo. Estou me sentindo cada vez melhor, fico feliz por poder voltar nesse momento do campeonato, ajudar nossos companheiros", afirmou.
Jogadores emprestados pelo Corinthians não jogam
No entanto, a lista de desfalques será maior, o zagueiro Marcelo Benevenuto e meia Luiz Fernando estão suspensos, além disso o lateral-esquerdo Moisés, o zagueiro Yago e o volante Jean não poderão atuar por serem jogadores do Corinthians emprestados ao Botafogo.
Se Gatito está de volta, o Botafogo terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Moisés, o zagueiro Yago e o volante Jean estão fora por estarem emprestados pelo Corinthians. Já o zagueiro Marcelo Benevenuto e meia Luiz Fernando, levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x CORINTHIANS
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 04 de novembro de 2018, domingo
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (BA)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia; Erik (Rodrigo Pimpão) e Brenner. Técnico: Zé Ricardo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Araos; Romero (Clayson), Pedrinho e Danilo. Técnico: Jair Ventura