O Flamengo já está garantido na semifinal do Carioca, mas precisa cumprir tabela na última rodada neste sábado (12), às 19h30 (Brasília), contra o Bangu, pela última rodada da Taça Guanabara e que tem o Fluminense como campeão. A partida marca o retorno do Maracanã, com direito a casa lotada.
O jogo deste sábado terá o recorde de público do Flamengo, após a retomada da torcida aos estádios, já que os 57.500 ingressos disponíveis foram vendidos. A manutenção do Maracanã foi realizada para a troca do gramado, que agora é híbrido, ou seja, 90% grama natural e 10% grama sintética.
Paulo Sousa não quer decepcionar a torcida, apesar do resultado não interferir na posição Rubro-Negra na tabela. Por isso, não deve poupar jogadores, inclusive Gabigol e Bruno Henrique, que estão pendurados. A expectativa é de força máxima e é possível que o trio de atacantes com os dois citados acima junto com Pedro sejam os titulares hoje. Os meias Arão e Andreas Pereira estão suspensos, portanto João Gomes e Thiago Maia devem ser os substitutos.
Já para o Bangu, a partida pode valer uma vaga na Taça Rio. Livre do rebaixamento, a equipe ocupa a décima colocação. Só a vitória interessa para conseguir alcançar os 12 pontos e manter viva a chance de classificação para a Taça Rio. Para essa difícil tarefa, o técnico Felipe só tem a baixa do atacante Alison, que foi expulso na última partida.
O jejum de vitória do Bangu sob o Flamengo está chegando em quase 10 anos: a última foi no dia 01/05/2002, por 2 a 1. De lá para cá, foram 14 vitórias Rubro-Negras e dois empates. No total do duelo, ocorreram 227 partidas entre os dois clubes, no qual o Rubro-Negro saiu vencedor 143 vezes, foi derrotado cinquenta e uma vezes e tiveram 33 empates.
FICHA TÉCNICA
BANGU X FLAMENGO
Local: Maracanã, RJ
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Michael Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
BANGU: Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Luís Araújo; Renatinho, Denilson, Nascimento e Lucas Oliveira; Roberto Baggio e Felipinho. Técnico: Felipe.
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Pedro), João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.