Com todos os titulares poupados, por conta do jogo da Libertadores contra o Olimpia, na próxima quarta-feira, o Fluminense empatou com o Boavista em 0 a 0 neste sábado, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Guanabara. Com o empate, o Tricolor não conseguiu igualar o recorde de 13 vitórias consecutivas, feito conquistado em 1919.
O Fluminense termina a primeira fase em primeiro e aguarda quem será o quarto colocado para iniciar as semifinais. O primeiro jogo será no próximo sábado.
O primeiro tempo foi muito ruim. O Fluminense começou controlando o jogo, mas tinha dificuldade com o péssimo estado do gramado. Logo aos 12 minutos, Gabriel Teixeira tabelou com Caio Paulista, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Fernando.
Aos 33, Caio avançou até a área e chutou forte, mas a bola desviou na zaga. O nível do jogo caiu e a torcida tricolor começou a vaiar a equipe.
Na volta para a etapa final, Abel colocou vários garotos no time: Matheus Martins, Marcelo, Marcos Pedro, Edinho e Gabyel Martins entraram e deram uma oxigenada na equipe. O time melhorou, mas esbarrou no goleiro Fernando.
Aos 5 minutos, Jhonny recebe na direita e cruza na medida para Marcelo. O atacante cabeceia para baixo, mas Fernando fez grande defesa. Aos 18, Nonato recebe de Wellington na área e chuta rente à trave.
O Boavista ensaiou uma reação aos 20 minutos. Pablo recebe na direita e cruza na pequena área. Marquinhos erra a cabeçada e perde ótima chance. Aos 31, Biel escapa pela direita e cruza na segunda trave. Marquinhos domina e chuta rente à trave.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Elcyr Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Guilherme Vogas Tavares e Rafael Sepeda de Souza
Cartões amarelos: Diogo Rangel, Luccas Claro, Wellington Silva, Matheus Ferraz, Wellington, Manoel, Matheus Alessandro, Léo Sheldon
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu, Bull (Miguel/33'2°T); Ryan Guilherme (Léo Sheldon/13'2°T), Ralph, Matheus Alessandro; Wandinho, Marquinhos (Marquinhos Macaé/33'2°T) e Di Maria (Pablo/13'2°T).
FLUMINENSE: Muriel; Manoel, Matheus Ferraz, Luccas Claro; Jhonny (Marcos Pedro/18'2°T), Wellington, Nonato, Pineida (Edinho/34'2°T); Nathan (Marcelinho/0'2°T); Caio Paulista (Matheus Martins/0'2°T) e Gabriel Teixeira (Gabryel Martins/32'2°T).