O Flamengo não teve pena do Bangu na partida deste sábado (12), no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O jogo terminou 6 a 0 para a o Rubro-Negro. Léo Pereira e Gabigol marcaram duas vezes; Arrascaeta e Matheus França também deixaram sua marca. Destaque para a torcida Rubro-Negra que lotou o estádio com mais de 63 mil pessoas e apoiou a equipe do início ao fim.
Como esperado pela Nação Rubro-Negra, o Flamengo começou pressionando. Foram cinco finalizações até o gol sair logo aos nove minutos. Em lance de grande entrosamento, o Rubro-Negro trocou passes desde a defesa, Lázaro virou o jogo em Matheuzinho, que avançou e tabelou Gabigol, que deixou Arrascaeta, na cara do gol, só empurrar para as redes.
O Flamengo avassalador, imparável continuou em cima do Bangu e conseguiu o segundo gol aos 14 minutos. Everton Ribeiro recebeu na intermediária e deu bela enfiada para Gabigol. O camisa nove Rubro-Negro passou pela marcação e chutou em baixo das pernas de Paulo Henrique para ampliar o placar.
Se não fosse Paulo Henrique, o Flamengo marcaria o terceiro gol aos 18 minutos. Após cabeçada de David Luiz, o goleiro do Bangu se esticou todo para espalmar e evitar o gol Rubro-Negro.
Em mais uma jogada excelente, Thiago Maia levantou para Arrascaeta tocar de cabeça para Léo Pereira chegar livre e cabecear para marcar o terceiro do Flamengo aos 43 minutos. Atuação perfeita do Rubro-Negro na primeira etapa que encerrou com 54% de posse de bola para cada o Bangu.
Na virada de campo, o jogo perdeu um pouco de intensidade, ambas equipes procuraram trocar passes em busca de espaços nas defesas adversárias. O Bangu começou mais recuado que no primeiro tempo, fazendo com que o Flamengo tenha que realizar batidas de fora da área.
Aos 14 minutos, o Bangu conseguiu chegar e levar perigo. Após chute colocado, de fora da área, de Renatinho, a bola passou tirando tinta do travessão de Hugo Souza.
O Flamengo, por sua vez, entrou no segundo tempo para administrar o resultado. Não agrediu a defesa do Bangu. Mas quando se está em um dia iluminado, tudo coopera a seu favor. Aos 29, Matheus França, que entrou no lugar de Thiaguinho Maia, chutou de fora da área, a bola vinha rasteira, mas desviou na zaga, encobriu Paulo Henrique e parou no fundo do gol.
Após o gol, o Flamengo voltou a ativa. Léo Pereira marcou seu segundo na partida aos 35 minutos, após cobrança de escanteio de Arrascaeta com uma cabeçada precisa. Partida especial para o zagueiro que, além de dois gols, foi preciso na defesa e ajudou positivamente na criação de algumas jogadas.
Ainda deu tempo do sexto gol para fechar o caixão do Bangu. Arrascaeta deu bela enfiada de bola para Isla na direita; o chileno dominou, entrou na área e cruzou rasteiro para Gabigol, sozinho, marcar o segundo dele no jogo, aos 46 minutos.
Quem deu um show na partida foi a Nação Rubro-Negra que foi em massa ao Maracanã (63.450 pessoas). A torcida cantou e encantou com emoção até o final da partida.
FICHA TÉCNICA
BANGU 0 X 6 FLAMENGO
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Arrascaeta (09 min, 1° T); Gabigol (14 min, 1°T); Léo Pereira (43 min, 1°T); Matheus França (29 min, 2°T); Léo Pereira (35 min, 2°T); Gabigol (45+1 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Léo Pereira; Luís Araújo: Renatinho; Israel; Paulo Henrique; David Luiz
Árbitro: Bruno Mota Correia
BANGU: Paulo Henrique; Wisney, Israel, Raí e Lucas Oliveira; Renatinho (Adsson), Denilson, Nascimento (Lucas Duarte) e Roberto Baggio (João Victor); Luís Araújo (Daniel Dias) e Felipinho (Santarém). Técnico: Felipe.
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Isla), João Gomes (Diego), Thiago Maia (Matheus França), Éverton Ribeiro (Pedro) e Arrascaeta; Lázaro (Marinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.