O Botafogo empatou com o Audax Rio em 2 a 2 neste domingo, no Estádio Jair Toscano de Brito, pela última rodada do Campeonato Carioca. A partida foi destacada por erros defensivos do Alvinegro, que falhou nos dois gols do time de Angra dos Reis. Com esse resultado e a vitória do Vasco por 5 a 0, o time de General Severiano fica em 4º colocado e vai enfrentar o Fluminense na semifinal.
Logo aos 10', Juninho cobrou falta, mas pegou muito mal e ficou na barreira. A primeira boa jogada do Botafogo foi aos 12 minutos, quando Raí tabelou com Erison e chutou, mas a bola passou perto do travessão. O jogador, no entanto, estava impedido. Após a parada técnica, em uma cobrança de escanteio, Romildo cabeceou firme, mas mandou para fora. Já aos 40', Vitor Marinho cortou o cruzamento em cima de Mezenga e a bola explodiu no travessão.
Mas aos 43', em um escanteio fechado, Diego Loureiro saiu mal, a bola acabou batendo no rosto de Reydosn e sobrou para Anderson Lessa sozinho abrir o placar para o Audax. Aos 4 do segundo tempo, Fernando apareceu na ponta direita e tocou para Vitor Marinho chutar rasteiro. A bola sobrou para Breno, que chutou e acertou Erison. Luiz Fernando dominou e passou para Breno empatar.
Aos 31 minutos, Barreto saiu jogando mal e perdeu a bola para Gabriel Soares. A bola chegou em Hugo Sanches, que mandou um petardo na entrada da área e botou os mandantes na frente novamente. Aos 33 minutos, Thomás Kayck colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para o Alvinegro. Na cobrança, Erison bateu no alto para deixar tudo empatado. Já aos 39', Carlinhos deu belo passe para Hugo Sanches invadir a área e chutar, mas Diego Loureiro evitou o gol.
FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 2 X 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Jair Toscano de Brito, em Angra dos Reis (RJ)
Gols: Lessa (1-0, 43'/1ºT); Breno (1-1, 5'/2ºT); Hugo Sanches (2-1, 32'/2ºT); Erison (2-2, 35'/2ºT)
Árbitro: Thiago Ramos Marques
Assistentes: Rafael Gomes Rosa e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: Jonathan Romario (AUD); Vitor Marinho, Kawan e Breno (BOT)
AUDAX RIO: Max; Lucas Mota, Thiagão, Kayck, Julinho; Fidel, Ralph, Jonathan Romario (Léo Bueno 16'/2ºT), João Victor; Lessa (Carlinhos 16'/2ºT), Hugo Sanches. Técnico: Júnior Lopes.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Vitor Marinho (Barreto 20'/2ºT), Lucas Mezenga, Kawan, Reydson (Jonathan Silva 41'/2ºT); Romildo (Kayque 20'/2ºT), Breno; Raí, Juninho (Luiz Fernando/Intervalo), Rikelmi (Gabriel Conceição 36'/2ºT); Erison. Técnico: Lúcio Flávio.