No último desafio da pré-Libertadores, o Fluminense encara o Olimpia no Paraguai nesta quarta-feira (16), no estádio Defensores del Chaco, às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor ganhou o jogo de ida por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, e pode até perder por um gol de diferença para se classificar para a fase de grupos. Quem for eliminado disputa a Sul-Americana.
A delegação do Fluminense embarcou nesta terça-feira (15) para o Paraguai e o atacante Luiz Henrique estava entre os jogadores. Ainda em processo de recuperação de uma lesão na coxa, o centroavante Fred não viajou com a equipe. Ele sentiu na partida de ida da 1ª fase da pré libertadores, contra o Millonarios.
Além do duelo decisivo, o time das Laranjeiras também se prepara para a semifinal do Estadual, contra o Botafogo, na próxima segunda-feira (21).
Já o Olimpia vem com a moral lá em cima. A equipe venceu por 2 a 0 o Cerro Porteno no estádio La Nueva Olla, quebrando um tabu de 41 anos sem ganhar o jogo na casa do rival. Mas para o jogo desta quarta-feira (16), o lateral-direito Salazar e o lateral-esquerdo Iván Torres estão suspensos.
FICHA TÉCNICA
OLIMPIA X FLUMINENSE
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Horário: 21h30
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Cristian Schimann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
OLIMPIA: Olveira; Otalvaro, Salcedo, Alcaraz, Gamarra; Silva, Ortiz, Gomez (Quintana), Cardozo; Derlis González, Paiva. Técnico: Júlio Cáceres
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe e Cristiano; Luiz Henrique, Willian e Cano. Técnico: Abel Braga