Operação policial de madrugada leva pânico a moradores do Complexo da Maré
Uma operação policial em favelas que integram o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, levou pânico às comunidades, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo a página da Redes da Maré, a ação aconteceu nas comunidades do Parque União, Nova Holanda, Rubens Vaz e Parque Maré. Houve intenso tiroteio. A PM informou oito pessoas foram baleadas e deram entrada em hospitais, mas não fala em mortes por enquanto.
Pelo menos 100 pessoas estão reunidas na pista lateral da Avenida Brasil sentido Zona oeste no acesso a comunidade da Nova Holanda. Os moradores fazem manifestação pela ação policial. A PM está no local
As escolas e postos de saúde das favelas da Nova Holanda e Parque União não abriram, centenas de crianças estão sem aulas, e muitos sem atendimento médico. Procurada pelo Portal Eu Rio no início da manhã, a PM informou apenas que policiais do COE (Comando de Operações Especiais) realizaram uma operação na madrugada e que houve dois presos, uma moto recuperada e drogas apreendidas.
Um pouco mais tarde foi divulgado que policiais do Bope realizaram uma operação noa Nova Holanda. Durante patrulhamento na comunidade, os policiais foram atacados por criminosos armados que efetuaram disparos contra os agentes. Houve confronto e após estabilização do local, as equipes encontraram um fuzil de airsoft Ak 47, dois canos de fuzil cal 7,62, uma luneta, um colete balístico ,uma granada e drogas a contabilizar.
A operação seguiu pra registro na 21° DP.
.