TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Semana do Consumidor atrai clientes de produtos e serviços com descontos

Empresários e comerciantes também têm apostado na fidelização dos clientes

Por Portal Eu, Rio! em 16/03/2022 às 17:19:15

Empresário Allan Ouverney, da Umah Hambúrgueria, em Niterói, aposta mo cashback. Fotos da matéria: Divulgação

Ontem (15) foi Dia Mundial do Consumidor, mas os descontos nos estabelecimentos estão indo muito além da data. A semana está mostrando muitas ofertas atraentes aos clientes de produtos e serviços. Além de descontos, empresários e comerciantes também têm apostado na fidelização dos clientes.

Uma pesquisa realizada pelo UOL, em parceria com a MindMiners, aponta que 56% dos entrevistados estão aproveitando o momento em que a pandemia arrefece no Estado do Rio para comprar. O índice é muito positivo, já que em 2021 essa intenção de compra era de 49%. Porém, o consumidor precisa ficar de olho nos seus direitos, principalmente com relação ao Código de Defesa do Consumidor e à Lei Geral de proteção de dados. A advogada especialista em direito do consumidor, Michelle Vargas, explica como a pessoa pode fugir de golpes relacionados a anúncios e propagandas. "O Código de Defesa do Consumidor (CDC) reúne uma série de normas para que as relações de consumo sejam justas, sendo o consumidor pessoa física ou jurídica. Algumas das mais famosas práticas abusivas detalhadas no artigo 39º do CDC é a 'venda casada'. O cliente estará no seu direito de cruzar os braços caso o vendedor apenas libere a venda de um produto mediante a compra de outro, podendo recusar e denunciar aos órgãos competentes", explicou.


Na Oral Unic São Gonçalo, os descontos nos serviços vão durar toda a semana. O empresário Felipe Arantes contou que a expectativa é que se tenha um aumento de 50% nos tratamentos. "Com o sucesso em nosso plantão de vendas para implantes dentários do último final de semana, decidimos estender as condições especiais praticadas para a semana do consumidor. Queremos trazer novos sorrisos para a cidade de São Gonçalo através de atendimento de qualidade, segurança e facilidade na negociação!", garantiu Felipe, dono da Oral Unic São Gonçalo.


Na gastronomia, o empresário Allan Ouverney, da Umah Hambúrgueria, em Niterói, apostou no cashback (palavra inglesa que significa "dinheiro de volta") para oferecer 10% de desconto após a primeira compra. E não é só o cashback a aposta do estabelecimento para fidelizar o cliente. A marca usa e abusa de cupons, que atualmente está dando 20% de desconto na primeira compra. Além disso, a cada 10 pedidos pelo site ou app, a pessoa ganha 50% na próxima compra. “Compras por cartão de crédito ou débito e de ticket alimentação têm 10% de desconto na próxima compra. No próximo pedido o cliente tem direito ao desconto. Isso é enviado através do SMS do celular para a pessoa acompanhar”, explicou Allan.

Outra dica é uma visita ao Centro Cultural Jerusalém (CCJ), em Del Castilho, que oferece meia entrada para quem printar o post promocional no Instagram na visitação do museu. O desconto é viabilizado na visitação do museu, que conta com a maquete de Jerusalém, considerada a segunda maior do mundo e a primeira no país construída por 22 homens entre maquetistas e montadores, que trabalharam durante cinco anos para a construção do espaço. Até mesmo um rio com água corrente, um céu de estrelas e o mecanismo do acender as luzes dentro das casas foi pensado por eles para “dar vida” à maquete.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.