O Portal dos Procurados divulga nesta terça-feira (15), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá – DHNSGI – a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 2º Sargento da Policia Militar do Rio de Janeiro, Fábio Souza de Lima, de 43 anos.
No dia 03 deste mês, o policial estava em um bar na Rua Clara Borges de Souza, no bairro Novo Horizonte, em Manilha, Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, quando homens em um carro passaram atirando em direção ao estabelecimento. Fábio Souza, que estava de folga, foi baleado na cabeça. Após lutar 12 dias para se manter vivo, ele não resistiu e acabou morrendo na madrugada de terça-feira (15), no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). A informação foi confirmada pela direção da unidade hospitalar.
Segundo a PM, um outro policial militar se apresentou no local da ocorrência informando que estava na região no momento dos disparos. Ele disse que reagiu atirando contra os criminosos que estavam no veículo e teria machucado o tornozelo no momento em que buscou abrigo. Momentos depois do ataque, uma equipe policial encontrou um carro com um homem baleado em seu interior. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Desembargador Leal Lima Júnior (HDLJ), mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, os policiais apreenderam quatro pistolas, carregadores de pistola e fuzil, uma granada, um cinto tático e munições no interior do carro.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam pela equipe da DHNSG para apurar a autoria do crime, motivação e o esclarecimento de todos os fatos.
No último dia 5, o 1º SGT/PM Washington Luís Neves, de 54 anos, também morreu após ser atropelado no dia 30 de julho de 2021, durante uma tentativa de abordagem a um veiculo roubado na Rodovia Rio-Magé, em Campinas, Duque de Caxias. Ele ficou internado por oito meses, mas também não resistiu aos ferimentos.
Com as mortes do 1º SGT Washington e do 2º SGT/PM Fábio Souza, sobre para nove o número de Agentes de Segurança, mortos em ações violentas no Estado, sendo oito Policiais Militares e um Policial Penal, morto em Volta Redonda.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a identificação dos envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.
A DHNSG está encarregada do caso e do inquérito criminal.