O Natal está chegando e a chance de ajudar as 56 crianças atendidas pelo projeto Lucas Esperança também. No dia 9 de dezembro (domingo), às 15h, a associação em parceria com o Espaço 333 irá realizar a segunda edição da sua festa natalina e busca padrinhos e madrinhas que possam doar alimentos, roupas, calçados e brinquedos para as 20 meninas e os 36 meninos, com idade de 2 a 18 anos, que são assistidos pela iniciativa.
Segundo Marilene Esperança, idealizadora do projeto “É indescritível o olhar das crianças ao receberem os presentes de seus padrinhos, uma vez que a maioria das famílias é de baixa renda e não possui condições de dar presentes aos filhos, principalmente nessa época em que tudo encarece tanto”, explica.
A associação que sempre carece de voluntários para ajudar nas atividades diárias e donativos como: fraldas, remédios e material de escritório, possui sua sede no bairro do Rio do Ouro, em Niterói e dá apoio a crianças e jovens com múltiplas deficiências - sendo a maioria de ordem neuromotor -, surgiu após 14 anos de luta de Marilene e seu filho, Lucas contra os sintomas da Síndrome de Rasmussem e Guillain-Barré, que provocavam de 30 a 40 convulsões por dia e paralisia dos músculos, que poderiam afetar o funcionamento dos órgãos vitais do menino. “Todo mundo fala em ajudar e amar ao próximo. Isso é muito bonito em palavras, mas poucas pessoas realmente vivem isso e para nós a festa e a associação Lucas Esperança é a manifestação diária desse amor que nós familiares temos por nossos filhos e parentes que tanto precisam de nós”.
Marilene dispõe o número 21 96472-9235 para receber ou orientar aqueles que queiram apadrinhar as crianças e o Espaço 333, fica na Estrada da Paciência, nº 333, em Niterói.