O Clássico dos Milhões deste domingo (20), no Maracanã, terminou, mais uma vez, em 1 a 0 para o Flamengo. Willian Arão foi o autor do gol da vitória Rubro-Negra. Por estar em desvantagem, o Vasco fez um jogo melhor que o da ida. Foi para cima do Flamengo, mas não conseguiu converter as chances em gol. Com essa vitória, o Flamengo vai à final do Campeonato Carioca e aguarda o resultado entre Fluminense e Botafogo para conhecer seu adversário. Enquanto o Vasco, com essa derrota, vai terminar esta temporada sem vencer nenhum clássico, sendo derrotado pelo Flamengo três vezes, e uma vez pelo Botafogo e Fluminense.
O Vasco iniciou com uma postura diferente do jogo de ida: mais agressivo na marcação e no setor de criação, além de ter mais a posse de bola, até os 20 minutos de jogo. Com isso, o jogo ficou mais dinâmico e disputado.
A primeira grande chance foi do Vasco. Aos 23, Nenê recebeu bola enviada de Figueiredo e soltou a bomba com a perna esquerda, mas Hugo se esticou todo para realizar excelente defesa.
A resposta do Flamengo veio três minutos depois. Pedro recebeu a bola dentro da área e chutou firme, porém, Thiago Rodrigues, exalando belo reflexo, evitou o gol Rubro-Negro. No rebote, Gabigol tentou a finalização, mas foi travado por Anderson Conceição.
Aos 40, em jogada característica do Flamengo, Arrascaeta recebeu a bola pela esquerda e cruzou para Gabigol emendar um voleio, mas a bola subiu e foi para fora.
Dois minutos depois, veio a resposta do Vasco. Nenê recebeu na meia-lua e chutou colocado, com categoria, mas a bola passou raspando o travessão. A primeira etapa foi encerrada com 55% de posse de bola para o Flamengo.
Na virada de campo, o Vasco manteve a postura ofensiva. Logo aos dois minutos, Nenê pegou a sobra na meia-lua e chutou rasteiro, mas a bola passou perto da trave esquerda de Hugo.
No minuto seguinte, após cobrança de escanteio curto, Edimar soltou a bomba, de longe, para mais uma grande defesa do goleiro Rubro-Negro.
Aos sete minutos, foi o Flamengo que assustou. Pedro recebeu a bola na área e chutou forte rasteiro, porém, Thiago Rodrigues fez ótima defesa no pé da trave esquerda.
Jogo lá e cá, até que aos 8 minutos, em bola levantada na área por Arrascaeta, Lázaro consegue tocar nela; a bola subiu, resvalou em Anderson Conceição e chegou em Willian Arão para chutar de primeira e abrir o placar.
Com o gol realizado, o Flamengo valorizou a posse de bola e conduziu o jogo com tranquilidade até o final da partida que encerrou com vantagem de 53% de posse de bola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VASCO
Local: Maracanã, RJ
GOL: Willian Arão (08 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Nenê; Gabigol; Gabriel Pec; João Gomes; Luiz Henrique
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Daniel do Espírito Santo Parro
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Filipe Luís; Rodinei (Matheuzinho), Willian Arão, João Gomes e Lázaro (Vitinho); Arrascaeta (Marinho), Pedro e Gabigol (Éverton Ribeiro). Técnico: Paulo Sousa.
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Zé Gabriel (Yuri Lara), Juninho (Luiz Henrique), Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Raniel (Vitinho). Técnico: Zé Ricardo.