TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Pix Saque e Troco: novidades tecnológicas no Rio de Janeiro

Empresa de tecnologia traz para o varejo as inovações de automação, gestão e celeridade na ponta do negócio durante a Super Rio Expo Food.

Por Portal Eu, Rio! em 21/03/2022 às 09:11:21

Roseli Morsch ressaltou que o PIX é nova oportunidade de renda para os varejistas através dos ganhos realizados pelas transações. Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (21) e vai até quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, nos pavilhões 3 e 4 do Rio Centro, a Super Rio Expofood, conhecida como SRE Trade Show. A feira e conferência reúnem os principais líderes do setor alimentício do Brasil para gerar negócios e apresentar lançamentos de produtos e serviços.

O evento, realizado pela ASSERJ e Base Eventos, estima receber mais de 50 mil visitantes, 500 marcas expositoras, 130 palestrantes e um investimento de 30 milhões de reais no Estado do Rio de Janeiro. Serão 3 dias de networking, atualizações, negociações valiosas e fechamento de negócios que fomentam importações e exportações, impactando a vida de milhões de pessoas.

A trigésima segunda edição do evento trará as inovações tecnológicas para o varejo com o objetivo de automoção dos processos, melhor gestão sustentável e conveniência e facilidades para o consumidor final.

O Pix caiu nas graças do brasileiro desde o ano passado quando 354 milhões de chaves foram credenciadas pelo Banco Central movimentando cerca de R$623 milhões. A ferramenta já superou o cartão de débito e, atualmente, com pouco tempo de vida, tornou-se a terceira forma de pagamento mais utilizada no país. A afirmação pode ser comprovada pelo Sebrae que apontou 86% dos pequenos negócios já utilizam a nova forma de pagamento, e 71% dos brasileiros já se habituaram a realizar compras pelo Pix.

Outra evidência da satisfação dos brasileiros com o Pix está pautada no estudo da consultoria Gmattos sobre e-commerce. Se no primeiro trimestre do ano passado, 16,9% das lojas já realizavam vendas pela modalidade de pagamento, entre abril e junho o crescimento das negociações atingiu 40,7%. Outra pesquisa, a ‘Carat Insights’, encomendada pela Fiserv junto ao Instituto Locomotiva, corrobora a evolução deste fenômeno dos meios de pagamento. Cerca de 91% dos entrevistados mostrou pretensão de usar o Pix ante 80% da carteira digital e 73% do QR Code nos próximos 12 meses. Segundo o Banco Central, o Pix vem mostrando crescimento de 30% ao mês.

A Visual Mix apresentará, em seu estande, os Pix Saque e Pix Troco, lançamentos já aprovados pelo Banco Central que promete revolucionar o mercado de automação no varejo.

“O Pix já é um sucesso online caindo rapidamente nas graças da população. Essa solução vem pra impactar o consumidor e o supermercado, ou restaurante, criando um ambiente de facilidade, praticidade e agilidade. O Pix Saque permite você sacar o dinheiro no caixa do supermercado, por exemplo, como se estivesse na boca do caixa. O Pix Troco é a retirada do valor da compra em dinheiro. Outros benefícios são nova oportunidade de renda para os varejistas através dos ganhos realizados pelas transações, oferta de mais experiencia no ponto de venda, aumento do fluxo de consumidores nos estabelecimentos induzindo compras por impulso e diminuição de despesas com retirada de numerário. Trazemos estas inovações com a Fiserv que é a principal hub integrador de múltiplos Pix agnóstico, dando a liberdade para o cliente escolher como ele deseja trabalhar. Estamos no evento com ambas as soluções em real time”, diz Roseli Morsch, porta voz da Visual Mix.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.