TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Árvore da Lagoa volta ao Rio após dois anos de ausência

Grande atração de fim de ano retorna em dezembro

Por Leonardo Pimenta em 07/11/2018 às 01:20:30

Foto: Divulgação

A Árvore de Natal da Lagoa, principal atração de fim de ano do carioca, está retornando nesse mês de dezembro. Após dois anos de ausência por falta de patrocínio, a Árvore renasce pelas mãos do cenógrafo Abel Gomes.

Segundo os organizadores, a Árvore do Rio Petrobras, nome dado ao projeto pelo patrocinador, é composta por 900 mil lâmpadas de LED, que projetaram 8 fases cenográficas com luzes nas cores verde e amarelo, que iluminarão a Lagoa Rodrigo de Freitas. 

A Árvore começou a ser montada por 1200 profissionais no mês de outubro, possui 70 metros de altura e está sendo erguida em uma balsa com 11 flutuadores, em um espaço de 900 metros quadrados.

O projeto de construção da Árvore de Natal é da Dream Factory, em parceria com a Backstage, e tem o patrocínio da Petrobras Distribuidora.

“A cada ano, a Árvore incorpora e integra recursos tecnológicos de última geração nos campos das técnicas construtivas, navegabilidade, eficiência energética e muito mais. São avançadas tecnologias a serviço da expressão poética e da mensagem transformadora do Natal”, afirma Nelson Drucker, presidente da Backstage, que coordena a montagem da estrutura.

“O nosso combustível, a nossa energia, que move a gente, agora vai iluminar as noites da Lagoa. Ao trazermos de volta a Árvore para o Rio, estamos dando a nossa contribuição para que todos sigam em frente, rumo a grandes conquistas”, comenta o presidente da Petrobras Distribuidora, Ivan de Sá.

A Árvore do Rio ainda conta com o apoio do aplicativo 99, da operadora TIM, da Prefeitura do Rio, do Governo do Estado e das empresas ClearChannel e Eletromídia.  

A inauguração será na noite do dia 1° de dezembro, acompanhada de um espetáculo de fogos de artifício, que durará 7 minutos. A estimativa da organização é que cerca de 200 mil pessoas passem pela Lagoa para ver o espetáculo ao céu aberto. As luzes da Árvore serão acesas até o dia 06 de janeiro de 2019, das 20h à 01h (de segunda à quinta) e das 20h às 02h (sextas, sábados e domingos).

Prefeitura ainda não liberou autorização para a instalação da Árvore

Apesar de a Prefeitura do Rio ser uma das apoiadoras do projeto, órgãos do próprio município ainda não liberaram a autorização para a instalação da Árvore.

A liberação depende de um estudo sobre o impacto no trânsito que ainda não foi enviado para análise da Prefeitura.

A Assessoria, em nota, afirma que "a Prefeitura aguarda o pedido de licenciamento e tem todo o interesse em colaborar com os organizadores do evento".

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.