TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Polícia procura envolvidos na morte de Inspetor da Policia Civil em Del Castilho

Nilson de Souza Maia foi encontrado morto dentro do carro

Por Portal Eu, Rio! em 22/03/2022 às 19:19:20

Inspetor Maia morreu dentro do carro em Del Castilho. Foto: Divulgação Polícia Civil

O Portal Dos Procurados divulgou hoje, terça-feira (22) , um cartaz para ajudar nas investigações do Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital – DHC – que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Inspetor da Policial Civil Nilson de Souza Maia, de 59 anos. Ele estava a 33 anos no quadro da Instituição.

Lotado no setor de transporte de presos da Polinter na Cidade da Polícia, ele foi encontrado morto dentro do carro que dirigia, um Toyota Yaris prata. O crime aconteceu na rua Miranda Vale, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, pouco antes das seis da manhã.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas para checar uma ação envolvendo disparos de arma de fogo e, ao chegaram ao local, se depararam com um homem baleado, e já sem vida, dentro do carro. A área foi isolada, o Corpo de Bombeiros e a Delegacia de Homicídios (DHC) foram acionados. No local, policiais constataram que o carro apresentava uma marca de tiro no para-brisa. Uma cápsula de pistola 380 também foi encontrada na cena do crime.

Agentes da especializada fizeram perícia no local e agora buscam câmeras de segurança que possam ajudar na dinâmica e motivação da autoria do crime. A principal linha de investigação da DHC é do crime de latrocínio.

Com a morte do Inspetor Maia, subiu para 10 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Rio de Janeiro em 2022, sendo oito da Policia Militar, um da Polícia Civil e um da Policial Penal – SEAP.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.