Agentes da DRE, CORE, 28a DP- Praça Seca e 33a DP - Realengo do Projeto Cidade Integrada realizaram operação na comunidade do Mandela, em Manguinhos e prenderam Silvano Rodrigues da Silva e apreenderam drogas, uma arma antitanque modelo ALAC de fabricação brasileira.
A arma tem as características de um canhão de 84mm, de operação individual, com alcance efetivo de 300m e capacidade de perfuração variando de 250 a 900mm, dependendo da ogiva empregada. Esse canhão compartilha a mesma plataforma do AT-4, notável por seu emprego em conflitos contemporâneos, inclusive na Síria e Ucrânia.
“É o tipo de material bélico adquirido para ataques aos veículos blindados das forças de segurança” salientou o delegado Marcus Amim, titular da DRE.
Silvano Rodrigues da Silva, vulgo Gordinho, possui 19 anotações criminais pela prática de roubo, além de duas anotações pelo uso de documento falso.
Segundo a polícia, Gordinho é especialista no roubo de caminhões dos Correios, empresa que tem um centro de distribuição e logística a poucas centenas de metros de onde o criminoso foi localizado e capturado.
A prisão de Gordinho foi determinada pelo juiz da 3ª Vara Federal.
Além desse equipamento, os agentes apreenderam 47 (quarenta e sete) tabletes de maconha, centenas de frascos de cheirinho da loló e dezenas de litros do princípio ativo altamente inflamável utilizado na fabricação desta droga, em galões armazenados em ambiente confinado, em área residencial e na proximidade de duas igrejas.
Fonte: Polícia Civil