A entrega tricolor não foi suficiente para diminuir o impacto do Furacão na Arena da Baixada. Fluminense saiu derrotado no jogo de ida, pela semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (07), pelo placar de 2 a 0, um gol de Renan Lodi, aos 18 minutos do primeiro tempo e outro de Rony, com 32 minutos da etapa final.
A equipe paranaense jogou melhor, foi soberana na maior parte do confronto e teve ainda a vantagem de jogar em casa, com o gramado sintético, quase sempre criticado pelos adversários. Enquanto que o time de guerreiros errou muito e só não levou mais gols pela atuação salvadora do goleiro Júlio Cesar.
Diante da desvantagem, a equipe tricolor vai precisar se superar no jogo de volta, dia 28 de novembro, no Maracanã, às 21h45. Se fizer dois gols e não levar nenhum, a decisão vai para os pênaltis. E somente com um placar igual ou superior 3 a 0, de classifica direto. Uma missão difícil até para um time de guerreiros.
Primeiro tempo foi todo do Furacão, Flu cresceu nos 20 minutos iniciais da etapa final
Fluminense começou bem. Gum quase abriu o placar num cabeceio, após uma cobrança de escanteio. Mas logo o Atlético dominou a partida, durante todo o restante do primeiro tempo. E mesmo o goleiro Júlio Cesar tendo feito umas duas ótimas defesas, aos 18 minutos, Renan Lodi aproveitou o rebote que chegou nele duas vezes seguidas e abriu o placar.
Ayrton Lucas não esteve bem, com erros de posicionamento. A zaga também bobeou no segundo gol do Furacão, que foi aos 32 minutos da etapa final, com assistência do Renan Dodi num cruzando para finalização de Rony, que entrou no jogo para fechar o placar. O Fluminense quase levou o terceiro, mas ficou nos 2 a 0 o encaminhamento para uma classificação paranaense.
Próximos compromissos dos semifinalistas
Próximo compromisso do Fluminense, será domingo (11),às 19h pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando no Maracanã, contra o Sport. Enquanto o Atlético Paranaense será no sábado (10), também às 19h contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada, pela mesma competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 7 de novembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador)
Gol: Renan Lodi (18/1T) e Rony (32/2T) Atlético-PR
Cartão Amarelo: Renan Lodi, Lucho González, Marcelo Cirino (Atlético-PR) e Ayrton Lucas e Everaldo (Fluminense)
ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Roni) e Pablo (Bergson)
Técnico: Tiago Nunes
FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Digão e Ibañez; Jadson, Airton (Léo), Richard, Júnior Sornoza (Junior Dutra) e Ayrton Lucas; Everaldo (Marcos Junior) e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira