Um homem foi preso nesta quinta-feira suspeito de tentar estuprar um menor de idade nas dependências do Clube de Regatas Flamengo, na Gávea, zona sul carioca. O homem foi capturado no Leblon, na Zona Sul do Rio. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Ele foi levado para a delegacia e negou a acusação. Após depor, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Em nota, o Flamengo informou que teve conhecimento do fato quando o menor já estava seguro com a sua babá. Segundo o texto, o clube prestou apoio à família do menor e fez contato telefônico com o Ministério Público para ter orientações, que foram passadas para o pai do menor. A assessoria de imprensa ressaltou que o clube segue acompanhando o desenrolar do processo e que suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que o caso seja julgado.
Nota do Flamengo:
"Tomamos conhecimento da ocorrência de um fato envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor. Soubemos do episódio quando o menor já estava seguro com a sua babá. O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito. Passou todas as instruções dadas pelo MP e documentos pertinentes para o pai do menor. Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão. O clube tem ciência de que o acusado foi preso preventivamente. Não temos maiores comentários a fazer, já que o caso está submetido às autoridades".
Nota da Polícia Civil
Policiais civis da 14ª DP (Leblon) prenderam, nesta quarta-feira (23/03), um homem suspeito de tentar estuprar um menor de idade. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
O homem foi capturado no bairro Leblon, na Zona Sul. Ele foi levado para a delegacia e negou o fato durante depoimento.
Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional.