Conhecida na Espanha como “A Voz do Samba House”, a cantora e compositora franco- brasileira Marysa Alfaia vai soltar a voz no ritmo do samba como uma das atrações confirmadas no palco da Roda de Samba de Mulheres, na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O evento acontece neste domingo (27), das 14h às 16h, e comemora o mês dedicado às mulheres, em função do Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de Março. No palco, as canções todas voltadas ao samba, ritmo que identifica o Brasil em qualquer lugar do mundo.
Nos últimos anos, Marysa lançou uma série de singles que vão desembocar num EP autoral em breve. Em outubro do ano passado, o single “Coisas do Destino" (música que foi finalista do Festival MPB da TV Globo nos anos 2000) foi lançado oficialmente em circuito nacional pelo selo Caravela/ Warner Music. Este sucedeu "Transe Forró Funk", lançado em agosto, com feat do parceiro Fausto Fawcett, tendo boa repercussão de público e crítica, em recente turnê realizada pela artista na Europa, onde o clipe foi gravado.
Antes, a cantora lançou “Totalmente Demais”, no qual teve feat do rapper Mahal Reis, filho do cantor e compositor Luiz Melodia, lançado em maio.
Já em 2020, Alfaia também se destacou em “Eu Parei”, que teve a participação especial de Gerson King Combo, último lançamento em vida do cantor da soul music brasileira. Outra produção foi “Feito um Vendaval”, cujo clipe foi realizado durante a quarentena, e teve veiculação no Canal Bis e Music Box Brazil.
Marysa Alfaia começou a carreira musical no início dos anos 90, nos cafés-concerto do Quartier Latin, em Paris. O diferencial da artista é a capacidade de unir ritmos tradicionais brasileiros como a bossa-nova, samba, baião, mpb etc, com as novas tendências da música pop-dance internacional.