Lucas Beat é um músico e DJ de Presidente Prudente/SP. Ele descobriu a fórmula do sucesso ao unir 'sofrência' com a batida dura do funk. A vinheta identifica o autor da mistura: "D-J-Lu-cas-Beat".
O artista de 22 anos, que começou usando as músicas sem permissão, hoje é disputado por ídolos do sertanejo e do forró. Seus remixes estouraram pelo Brasil. Lucas Felipe Narcizo Silva gostava de música desde criança e, quando tinha 15 anos, começou a trabalhar com música.
"Comecei a fazer minhas primeiras produções criando bases de funk para MCs pela internet", conta. Com 18 anos, ele já ganhava cerca de um salário mínimo com as produções para ajudar em casa.
Sofrência e batidão
Em 2020, Lucas mandou uma mensagem por Instagram para a cantora Malu, que topou a empreitada na hora e regravou o vocal para o remix “Disco Arranhado”. A versão da Malu já era hit no Nordeste e, com o remix de Lucas, os dois conseguiram o primeiro hit nacional de suas carreiras. O sucesso chegou até a Portugal e a faixa conquistou o primeiro lugar no YouTube português e segundo no Spotify no país europeu.
Reprodução YouTube
O DJ tem gravações com Wesley Safadão, Zé Neto e Cristiano, Lucas Lucco, João Bosco e Vinícius, Dilsinho e Mateus Fernandes, Tarcísio do Acordeon, Jonas Esticado feat Gusttavo Lima, Guilherme e Benuto, Murilo Huff, Léo e Raphael, Joelma, Vitor Fernandes e Luan Pereira, entre outros. Faz mais de 30 shows por mês.
Números
- Mais de 1,9 milhões de inscritos no YouTube
- Mais de 558 milhões de visualizações no YOUTUBE
- Mais de 213 milhões de acessos no Spotify
(5 milhões de ouvintes mensais)
- Mais de 301 mil seguidores no Instagram
- Mais de 790 mil seguidores no TikTok