TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Grampeado homem acusado de matar esposa grávida em Niterói

Motivo do crime teria sido cometido por uma suspeita de relacionamento extraconjugal

Por Portal Eu, Rio! em 26/03/2022 às 12:56:18

Marcos Marchi: preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Civis da 75º DP – Rio do Ouro – com informações passadas sobre sua localização pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam o criminoso Marcos Marchi Gomes Seabra, de 56 anos. Ele é acusado de matar a esposa Elizabeth dos Santos Gramacho Seabra, por volta das 21h do dia 16 em setembro de 2002, em Niterói. A vítima, que estava grávida, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo registro de ocorrência à época, a arma do crime, que estava suja de sangue, foi apreendida com um parente do acusado, que tentava se desfazer dela.

Após monitorar o alvo por dois dias, com base nas informações contidas no Disque Denúncia, os policiais conseguiram localizar e prender o criminoso na Travessa Otávio Land, no bairro Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Marcos foi condenado pela prática do crime de homicídio contra sua esposa. Na ocasião, eles estavam em casa juntamente com o casal de filhos quando ele efetuou um disparo por arma de fogo contra sua companheira. Apesar de ter sido socorrida, ela não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que a motivação do crime foi uma suspeita de relacionamento extraconjungal. Em outro episódio, Marcos ameaçou a irmã e o cunhado por ficarem com a guarda dos filhos do casal.

Ele chegou a ser preso em 2002. Em 2003, Marcos chegou a ter expedido um Alvará de Soltura. Preso novamente, ele saiu no semiaberto em 2014, se beneficiando do VPL - Visita Periódica ao Lar. Em 2015, o apenado fugiu.

Contra ele havia dois Mandados de Prisão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói pelo crime de Homicídio Simples e outro por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Em maio de 2008, ele foi condenando à pena de 10 anos de reclusão. O condenado possui outras anotações criminais pela prática de crimes da mesma natureza. Testemunhas relataram o comportamento agressivo do condenado

A ocorrência foi conduzida para a 75ª DP – Rio do Ouro -, onde foram tomadas todas as medidas cabíveis e cumprido o Mandado de Prisão, com o preso sendo encaminhado à SEAP, a fim de ficar à disposição da Justiça

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

• APP "Disque Denúncia RJ"

• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

• Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.