"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveram os outros integrantes da banda no Twitter.
"Seu espírito musical e sua risada contagiante vão viver conosco para sempre", diz outro trecho da mensagem que pede privacidade à esposa, aos filhos e a toda a família do músico nesse momento difícil.
Ele foi encontrado ontem (26), sem vida, em um hotel na Colômbia, onde a banda faria uma apresentação. Hawkins, de 50 anos, estava com o restante do grupo para fazer o show do Festival Estéreo Picnic.
A rádio colombiana Caracol disse que a causa da morte ainda não foi confirmada, mas pessoas próximas afirmaram que pode ter sido em decorrência do uso de entorpecentes. A secretaria de saúde de Bogotá, capital da Colômboa, afirmou que foi chamada para atender Taylor, que reclamou de dores no peito. No entanto, as tentativas de reanimá-lo não tiveram sucesso. A polícia daquele país investiga se a causa da morte foi overdose de drogas, pois foi achada uma substância branca, similar à cocaína, no local.