TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Game brasileiro baseado na cultura sul-americana ganha seu primeiro vídeo de apresentação

Premiado no edital da Ancine, Araní é produto do Polo de tecnologia no Nordeste

Por Nilber Ferreira em 08/11/2018 às 11:20:32

Araní é a protagonista do game que se passa na América pré-colonização. Reprodução de internet

Direto do Nordeste do Brasil, do estado de Pernambuco, está nascendo o game brasileiro, "Araní". O seu primeiro teaser foi lançado no dia 1º de novembro, no canal do YouTube da Diorama Digital, que desenvolve o projeto. O jogo é no estilo "hack and slash", que prioriza o combate em vários níveis, corpo a corpo ou com armamentos.

O Porto Digital, na capital Pernambucana, espaço de fomento de tecnologia e empreendedorismo atua no desenvolvimento de jogos sendo um dos braços deste polo de criação que tem fervilhado de produções neste segmento. Contemplados no primeiro edital da Ancine (Agencia do cinema nacional) em 2017, o estúdio recifense recebeu o segundo maior investimento entre os projetos que concorreram. Um total de: R$ 975 mil disponibilizados. O Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) reservou R$ 10 milhões para os jogos nacionais.

Ainda cercado de mistérios, o game conta a história da guerreira indígena que Luta contra uma força mitológica que deseja destruir seu povo. Nesta empreitada a heroína Araní, que na língua Tupi significa "mau tempo", combaterá as forças do mal na floresta, e o tempo fechara para os oponentes, literalmente. A imaginação dos jogadores apenas conjectura o que reserva o jogo sem data anunciada para lançamento pela desenvolvedora. No teaser publicado a figura monstruosa lutando com a protagonista pode ser o "Saci", modo "Predador", mas tudo, no momento está no campo de especulação.

O fã de games, ilustrador e designer Vinicius Galhardo nos falou que "Arani" tem semelhanças com o Cultuado "God of War". " Estou empolgando vendo que a cultura indígena valorizada em diversos meios de entretenimento". Vinicius nos disse que leva algum tempo para a grande massa consumir o produto nacional, mas já demos um passo, comenta. O artista produz um romance baseado na Lenda da criação da Vitória-Régia, planta nativa da Amazônia intitulado "Rupé - contos Tupi-Guarani".

A proposta na pequena peça de publicidade foi mostrar um pouco da jogabilidade da personagem principal, revelando alguns golpes e adversários que estarão no game. O produto está na fase alfa, nos últimos detalhes pré-lançamento. A saga da guerreira indígena da Tribo do Sol em breve chegará ao circuito no universo dos games. O jogo de ação brasileiro será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC. 

Confira o teaser:


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.