TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence Flu, mas gol nos acréscimos leva tricolor à final

Erison e Chay comandaram o time Alvinegro, mas Cano marca no fim

Por Renato Graciano em 27/03/2022 às 18:28:37

Cano comemora o gol da classificação. Foto: Divulgação/Fluminense

Em um jogaço de bola do começo ao fim no Maracanã, o Fluminense perdeu para o Botafogo por 2 a 1, mas está na final do Cariocão. O Alvinegro estava vencendo até os 50 minutos, com dois gols de Erison, mas Cano aproveitou sobra na pequena área e marcou para classificar o Tricolor. Dessa forma, o Fluminense vai enfrentar o Flamengo na final.

Logo aos 4 minutos, em uma jogada de escanteio, Jhon Arias mandou na área e Luccas Claro cabeceou com muito perigo. O Botafogo respondeu aos 16 minutos, quando Luiz Fernando tocou para Erison sair de frente para o gol e bater mal. O lance, no entanto, estava irregular por impedimento. O Alvinegro apesar de ter menos posse, tentou ser mais agressivo. Aos 23', em uma jogada de lateral, a bola sobrou para Cano dentro da área, que girou e chutou, mas foi travado.

Já aos 30', Pineida cruzou de direita e deixou Martinelli de frente para bater de cabeça e desperdiçar ótima oportunidade. Aos 41 minutos, Calegari cruzou pela direita, a bola passou por todo mundo e sobrou para Jhon Arias bater colocado, que isolou. Mas nos acréscimos, Chay tocou para Erison em profundidade, o atacante limpou David Braz e Luccas Claro, e chutou por baixo das pernas do Marcos Felipe para marcar um golaço.

Na volta do intervalo, Abel tirou o esquema de três zagueiros. Aos 12', Romildo roubou a bola e tocou para Chay invadir a área, mas na hora do chute, acabou sendo travado por Martinelli. O Fluminense respondeu aos 18', após chegar bem e a bola sobrar para Yago Felipe bater com perigo. Aos 21', Chay bateu falta por cima do gol. Aos 28', Erison foi acionado de frente para o Marcos Felipe, driblou o goleiro e marcou. Mas o atacante estava impedido e ainda levou amarelo por tirar a camisa. O Alvinegro começou a pressionar mais no fim da partida. Aos 33', em um contra-ataque, Chay tocou para Erison na entrada da área, que bateu forte de canhota.

Aos 35', Ganso passou para Cano na entrada da área, e chutou em cima de Kanu. Já aos 39', após cruzamento pela direita, Erison cabeceou no chão, a bola quicou e passou com muito perigo por cima da meta.

Aos 45 minutos, Chay cruzou na área e Erison cabeceou firme sem chances para Marcos Felipe fazer o segundo. Precisando de um gol, ainda teve mais uma oportunidade para o Tricolor, após lançamento na área, Ganso cabeceou com muito perigo e mandou para fora. Porém, aos 51', em uma bola alçada na área por Nonato, Ganso cabeceou no travessão, a bola sobrou para Cano empurrar de peito para marcar o gol da classificação.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Maracanã (RJ)

Gols: Erison 47'/1T (0-1), Erison 45'/2T (0-2) e Cano 51'/2T (1-2)

Árbitro: Paulo Renato da Silva Coelho

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Thiago Corrêa Farinha

Cartões amarelos: André, Nonato, Fred, Cano e Yago Felipe (FLU); Luiz Fernando, Rikelmi, Vinícius Lopes, Erison e Kayque (BOT)

Cartão vermelho: Fred

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Nino, Manoel (Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli (Yago Felipe) e Pineida (Cris Silva); Jhon Arias (Ganso), Willian Bigode (Fred) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO: Douglas Borges; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo); Barreto (Romildo) e Kayque (Juninho); Luiz Fernando (Gabriel Conceição), Chay e Rikelmi (Vinícius Lopes); Erison. Técnico: Lúcio Flávio


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.