TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil pega a Bolívia desfalcado de Neymar e Vini Jr

Seleção Brasileira vem de goleada sobre o Chile.

Por Victor Ferreira Santos em 29/03/2022 às 11:29:34

Contestado na última convocação, Coutinho vem numa sequência de bons jogos. Foto: CBF

Em ritmo de despedida das eliminatórias para a Copa do Mundo no Catar, o Brasil enfrenta a Bolívia, nesta terça-feira (29), às 20h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz, pela última rodada da competição. O jogo não vale tanto para as duas equipes, que têm as situações já definidas: a seleção brasileira tem a vaga desde a 13° rodada e a boliviana, que precisava vencer no confronto passado para chegar com leves chances de classificação para a copa, não conseguiu o resultado positivo. A Rádio Eu, Rio! transmitirá a partida.


Mesmo sem pretensões, jogar em La Paz não costuma trazer bons frutos para o Brasil. Foram apenas duas vitórias, em 1981 e 1997. Para uma seleção que quer ultrapassar o recorde da rival, Argentina, e ter o maior número de pontos numa única edição do atual formato das eliminatórias, ela vai ter que suar bastante.

O cenário mais recente é positivo para o torcedor da amarelinha. Criticado muitas vezes pela forma de apresentar o futebol, o técnico Tite trouxe em algumas partidas dessa reta final um time mais leve, com jogadores constantemente pedidos nas arquibancadas e redes sociais. O resultado? 4x0 no Paraguai e 4x0 no Chile. Neste último, inclusive, houve o teste de colocar Neymar como falso 9. Pode ser um trunfo numa posição que vem dando dores de cabeça.

Seleção brasileira com bastante mudanças

Sete mudanças serão feitas do elenco que goleou a seleção chilena na última rodada: Daniel Alves, Militão e Alex Telles entram no setor defensivo, Fabinho e Bruno Guimarães no meio campo, além de Richarlison e Philippe Coutinho, que substituem Neymar e Vinícius Jr, suspensos. Fora isso, no banco de reservas, estará o goleiro Santos. Ele foi convocado após Weverton machucar a mão.

Técnico César Farías deve fazer alterações pontuais

A Bolívia terá um time um pouco diferente para o confronto de hoje: Enoumba e Haquin estão suspensos e devem ser substituídos por Villamil e Quinteros. No gol, Viscarra é cotado para começar. No meio campo John García sai e Ramiro Vaca fica no lugar.

FICHA TÉCNICA

BOLÍVIA X BRASIL

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

VAR: Leodan Gonzáles (URU)

Bolívia: Viscarra; Quinteros, Carrasco e José Sagredo; Villamil, Franz Gonzales, Villarroel e Roberto Fernández; Ramiro Vaca; Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: César Farías.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Philippe Coutinho e Richarlison. Técnico: Tite


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.