Cruz Vermelha pede ajuda para cidades atingidas pelas chuvas no Estado do Rio
Macaé decretou estado de calamidade por causa do temporal
A filial do Rio de Janeiro da Cruz Vermelha Brasileira está mobilizada para atender as vítimas das fortes chuvas que atingiram nesta semana as cidades fluminenses de Macaé, Maria Madalena e Trajano de Moraes, causando inundações e deixando um rastro de destruição pelo caminho. A Prefeitura de Macaé decretou estado de calamidade por causa das chuvas.
Os três municípios foram identificados pelos técnicos da Cruz Vermelha Brasileira como os mais vulneráveis e que precisam de ajuda urgente. As atividades na rede pública de ensino de Macaé foram suspensas e a recomendação é que sejam evitadas ações externas, nas ruas.
A instituição está em campanha para arrecadar alimentos não perecíveis, colchões, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal. As doações devem ser levadas à sede da instituição, localizada na Praça Cruz Vermelha, 10, centro, Rio de Janeiro.
As doações também podem ser feitas em dinheiro para a seguinte conta:
CNPJ: 08.560.973/0001-97
Caixa Econômica Federal:
Agência: 4840
OP: 003
C/C: 0344-4
A distribuição dos donativos será feita por voluntários da centenária instituição de ajuda humanitária, que este ano completa 110 anos. Sua doação vai ajudar as famílias mais vulneráveis. Nosso trabalho é levar ajuda onde ela é mais necessária e o seu apoio é fundamental.
Dados da Defesa Civil registram 110mm de chuva até o momento, com previsão de 90mm para quinta-feira.
A Prefeitura de Macaé estabeleceu força tarefa no Centro de Convenções para articulação em todo município. Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, (022) 2793-3846.