TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Armazém da Utopia recebe o 2° Festival Rio Artmix

Evento dedicado à música e à cultura brasileira promove uma mistura de contemporaneidade e tradição

Por Jonas Feliciano em 08/11/2018 às 23:42:25

Grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado é uma das principais atrações. Foto: Thiago Calazans

Neste fim de semana, de 9 a 11 de novembro, vai acontecer a 2ª edição do Festival Rio ArtMix, no Armazém da Utopia, no Porto Maravilha. O evento dedicado à música e à cultura brasileira promove uma mistura de contemporaneidade e tradição. Tendo como lema Culture-se, Reinvente-se, Experimente-se, o festival se consolida como um espaço aberto para artistas de diferentes gerações que movimentam a cena cultural na cidade e em todo o país.

"O Festival Rio Artmix é um espaço para quem quer se engajar em movimentos artísticos e culturais, vivenciar novas experiências, e (re)descobrir o tradicional a partir do novo.", afirmou Luiz Madrid, diretor da Stage01, empresa realizadora do evento.

Para Maurílio Fernandes, diretor da Empire e responsável pela direção artística, o encontro é uma oportunidade de interação musical e liberdade.

"Queremos ser um lugar de fala e expressão para todas as gerações, um espaço onde público e artistas interagem e se engajam através da arte.", comentou.

No line-up, nomes como Cordel do Fogo Encantado, Academia da Berlinda, Johnny Hooker, Minha Luz é de Led, Samba Que Elas Querem, Kebajê, Samba Independente dos Bons Costumes, Cadê Ioiô? e os DJ'sDoni, Tamye Lencinho, além do tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira prometem boas surpresas durante os três dias.
Abrindo o evento e "fazendo as honras da casa", nesta sexta-feira (9), o coletivo carioca Minha Luz é de Led vai fazer uma grande festa para incendiar o público com seus neons, luzes e cores. Acompanhados por DJ's e VJ's acostumados a embalar multidões pelas ruas da cidade ao som de muita música, o bloco carnavalesco convida o tradicional Baile Charme do Viaduto de Madureira para uma dobradinha.

Já no sábado (10), quatro artistas vão agitar o público. Os cariocas do Canto Cego começam a noite misturando rock e poesia. O quarteto que surgiu na Maré experimenta no palco um som vigoroso, embalado por letras de temáticas fortes mas com doçura nas vozes. Em seguida, a mistura certeira de música, teatro e poesia do Cordel do Fogo Encantado subirá ao palco para apresentar os grandes sucessos da banda e uma compilação de inéditas do novo disco "Viagem ao Coração do Sol".

"É com grande honra e alegria que nós, do Cordel do Fogo Encantado, recebemos o convite para tocar no festival Rio Artmix e, ainda, ao lado de Johnny Hooker e a Academia da Berlinda, dois artistas que nós gostamos muito. Uma noite pernambucana, né? Vamos celebrar a cultura pernambucana, o que é muito importante pra nós. Isso traz um sentimento muito bom e a expectativa é muito grande em torno dessa noite, no festival. Estamos preparados e já com os motores ligados pra chegar no Rio de Janeiro, reencontrar nosso público e matar a saudade. Então, sábado, estaremos aí!", adiantou Clayton Barros, violonista do Cordel.

Em seguida, é a vez de Johnny Hooker mostrar a cidade maravilhosa porque seu show é uma das manifestações artísticas mais importantes da atualidade. Encerrando a noite, a "pernambucanidade" latina da Academia da Berlinda com sua clássica e irresistível mistura de referências musicais embalarão o público. Agitando a pista nos intervalos, DJ Lencinho coloca todos para dançar com hits da música brasileira.

No último dia, o festival promove o encontro entre a força feminina e o repertório empoderado do Samba Que Elas Querem, a reverência aos grandes mestres e a valorização aos novos compositores do Cadê Ioiô?, a sagacidade das ruas da Lapa do Samba Independente dos Bons Costumes e as sonoridades potentes das periferias representada pelo Kebajê. Sintonize a isso as batidas pulsantes do soul, black, funk, hip hop e charme de dois DJs selvagens, Doni e Tamy, e a fórmula está completa.

O Armazém da Utopia fica na Avenida Rodrigues Alves, 299, no bairro da Gamboa, região portuária do Rio de Janeiro. Os horários dos shows são: sexta das 23h às 5h, sábado das 20h às 4h e no domingo das 15h às 23h. Os ingressos custam entre R$50 a R$100.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.