Nesta quarta-feira (30), Flamengo e Fluminense se enfrentam no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, às 21h40, no Estádio do Maracanã. O rubro-negro quer o tetracampeonato inédito no Cariocão, o tri em cima do rival, já que nuca venceu quatro vezes seguidas a competição. Por outro lado, o Tricolor espera acabar com a fila de 10 anos sem ganhar o Estadual. Na final não existe vantagem do empate no agregado. Caso aconteça, a decisão vai para os pênaltis. O primeiro jogo da final será transmitido pela Rádio Eu, Rio!
A princípio, o Fla montou uma logística para ter Arrascaeta e Isla disponíveis para o jogo. Ambos vêm de voo fretado para sair de Montevidéu de madrugada e chegar pela manhã no Rio de Janeiro. Depois, descansam no CT e passam por avaliação para indicar se tem condições de jogo. O meia ficou no banco na seleção uruguaia nesta terça-feira (29), mas será titular no clássico carioca. Já o lateral-direito chileno deve ficar no banco na partida.
Quem assume a posição é Matheuzinho, pois Rodinei é desfalque por desconforto na coxa direita. Bruno Henrique treinou durante a semana e tem boas chances de começar jogando. O atacante está recuperado de uma luxação no ombro esquerdo
A principal mudança do Flu será no gol. Titular na Libertadores, Fábio assume a vaga de Marcos Felipe. Mas quem está de fora é o centroavante Fred, suspenso após ser expulso contra o Botafogo.
Nino, Luiz Henrique e Felipe Melo participaram das atividades no último treino e podem ser relacionados, mas não devem começar jogando. Dos três, o volante é quem mais tem chance de atuar, enquanto o atacante vem de fase final de recuperação. Por outro lado, o defensor atuou no primeiro jogo contra o Botafogo, mas ficou de fora no adutor da coxa direita. Ele chegou a treinar, mas foi poupado das atividades no sábado.
FICHA TÉCNICA
Data e horário: 30 de março de 2022, às 21h40 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Rosa de Oliveira Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)
Hugo; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Andreas Pereira (João Gomes), Willian Arão, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Lázaro (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol.
FLUMINENSE (Técnico: Abel Braga)
Fábio; Luccas Claro, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Martinelli e Pineida; Jhon Arias, Willian Bigode e Germán Cano.