Já classificadas com duas vitórias em dois jogos, Inglaterra e Bélgica decidem, nesta quinta-feira (28/6), às 15h, em Kaliningrado, a primeira e a segunda colocações do Grupo G da Copa do Mundo. As duas seleções dividem a liderança com seis pontos, com o mesmo saldo de gols (6) e número de gols marcados (8).
A Bélgica venceu o Panamá por 3 a 0 e a Tunísia por 5 a 2. A Inglaterra derrotou a Tunísia por 2 a 1. No segundo jogo golearam o Panamá por 6 a 1.
O técnico da Bélgica, Roberto Martinez, prevê um jogo muito equilibrado.
"É um confronto entre duas seleções qualificadas e que com toda a certeza desejam terminar a chave na primeira colocação para chegarem um pouco mais embaladas nas oitavas de final. Portanto, a minha expectativa é a de um grande duelo. Nossa equipe vai em busca da liderança do grupo", destacou o treinador. Roberto Martinez, técnico da Bélgica.
Já Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, não acredita em jogo muito disputado pela liderança. Segundo ele, o risco de contusões e cartões amarelos serão levados em conta.
"As equipes brigarão pela primeira posição, porém, sabemos que o desgaste está muito grande, pois estamos em fim de temporada. Existe o relaxamento natural pela primeira classificação. Mas isso não significa que Inglaterra e Bélgica vão abrir mão de ganhar o confronto, apesar dos cuidados para evitar contusões e cartões", explicou Southgate.
Eliminados, Tunísia e Panamá se enfrentam nesta quinta-feira, no mesmo horário, buscando uma saída honrosa da Copado Mundo. As duas seleções sonham com o primeiro ponto. O Panamá vive a emoção de disputar a Copa pela primeira vez. Já a Tunísia sai na frente pela experiência internacional e pelo esquema tático ofensivo que demonstrou nos últimos jogos.