O clássico deste sábado (02), às 18h (Brasília), no Maracanã, entre Fluminense e Flamengo, define quem será o campeão carioca desta temporada. A vantagem está com o Tricolor, por ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0. Sendo assim, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três gols ou mais para ganhar o campeonato. A partida terá a transmissão da Rádio Eu, Rio! em parceria com a Alternativa Esportes.
Apesar de Abel Braga ter informado que a ideia era repetir a última escalação, a equipe possui reforços importantes: o zagueiro Nino e o atacante Luiz Henrique, que já estão em condições de jogo, bem como Fred, que cumpriu suspensão e está à disposição do treinador. O centroavante, por sua vez, deve iniciar a partida no banco de reservas.
Com o apoio da torcida, o Tricolor deve manter seu estilo de jogo recuado, em busca de melhores oportunidades para contra-atacar. Esse estilo vem dando certo nos últimos quatro duelos, no qual o Fluminense conseguiu sair vencedor em todos eles.
Por outro lado, o técnico flamenguista Paulo Sousa precisa retomar a confiança da torcida, que está "na bronca" por ter optado em deixar jogadores decisivos, como Arrascaeta e Bruno Henrique, no banco de reservas. O camisa 27 só entrou na primeira etapa por conta do desconforto de Vitinho, que precisou deixar o campo.
O treinador Rubro-Negro deve escalar a 13a escalação diferente, na sua 14a partida no comando do Flamengo. Após o último treino, Andreas Pereira teve uma reunião particular com Paulo Sousa e, provavelmente, deve ser o cabeça de área titular ao lado de João Gomes.
A última partida do Carioca desta temporada marca a partida de número 370 da história do Fla-Flu. Apesar de o Tricolor ter vencido o Rubro-Negro nos últimos quatro duelos, o Flamengo é quem mais venceu o confronto, com 135 vitórias, 116 derrotas e 118 empates.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Local: Maracanã, RJ
Data: 02 de abril de 2022
Horário: 18h (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
FLUMINENSE: Fábio; Manoel, Felipe Melo (Nino ou Luccas Claro) e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique (William Bigode) e Cano. Técnico: Abel Braga.
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.