Traficante que abasteceria a Maré é preso pela PRF com 160kg de cocaína
Material foi apreendido na BR-393, em Barra do Piraí
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram um carregamento com 160kg de cocaína que seriam entregues no Complexo da Maré, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. A droga estava escondida em um fundo falso de um carro de passeio. O motorista do veículo foi preso. O caso aconteceu durante uma fiscalização na Rodovia Lúcio Meira (BR-393), em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de novembro.
Os policiais realizavam uma blitz de rotina na pista sentido Rio, no KM 275, quando observaram um condutor de um GM/Cobalt em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. O motorista demonstrou bastante nervosismo após a ordem de parada, o que aumentou a desconfiança dos agentes.
Eles então revistaram o carro e encontraram a droga escondida em um fundo falso atrás do banco traseiro, fabricado para ludibriar a ação policial. A cocaína estava embalada em tabletes, totalizando 160 quilos. O condutor estava sozinho no carro e não relatou quanto receberia para realizar o transporte. A cocaína vinha de São Paulo.
O homem de 35 anos, natural do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante e deve responder por tráfico de drogas ilícitas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
A ocorrência foi registrada na Polícia Federal (Praça Mauá/RJ).