O Pan Kids de Jiu-Jitsu terá início no mês de julho deste ano. Para isso, alguns jovens buscam um apoio para poder participar. Sofia Azevedo, de 10 anos e moradora de Curicica, em Jacarepaguá, é atleta da modalidade, além de competodora de luta livre. Ela foi selecionada para representar o Rio de Janeiro em Orlando, nos Estados Unidos. A competição será nos dias 23 e 24 de julho. Ela busca um patrocínio para ajudá-la. A marca ficará estampada no kimono e, assim, aparecerá em entrevistas, reportagens e mídias sociais.
Fernanda Azevedo, mãe de Sofia, contou que alguns colaboradores ajudam com seus serviços, como massoterapeuta, fisioterapeuta, nutricionista e uma rede de supermercado, que patrocina com um vale-compras todo mês. No entanto, a Sofia ainda necessita de um valor para poder competir.
"Criamos a vaquinha online recentemente, por isso ainda não conseguimos obter muita coisa. O custo da viagem está em torno de 15 mil reais, incluindo passagens, hospedagem e alimentação", disse Fernanda Azevedo.
Fernanda afirmou que as competição é muito importantes para sua filha. "Esse campeonato é o mais importante do mundo kids do jiu-jitsu, toda criança sonha em lutar. Ela, ganhando esse título, que é da confederação mais importante do mundo, a IBJJF, terá bastante visibilidade e pode conseguir um patrocínio grande", completou.
Veja a rotina semanal de Sofia:
Terças a Sextas-Feiras
Manhã: Colégio
15h: Preparação física com 1 hora de funcional e musculação
16h às 18h: Primeiro treino de jiu-jitsu
18h30 às 20h: Segundo treino de jiu-jitsu
20h às 21h: Terceiro treino de jiu jitsu
Segundas-Feiras
Treino de Luta Livre
Sábados
Treino de jiu-jitsu específico para competição
Domingo
Lazer (se não houver torneio)