TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Witzel anuncia secretários de Turismo e Governo e diretor do Procon RJ

Governador eleito disse que o turismo será o novo petróleo do estado do Rio.

Por Andrew Miranda em 10/11/2018 às 00:14:37

Wilson Witzel e os novos secretários. Foto: Divulgação

O governador eleito Wilson Witzel anunciou, nesta sexta-feira (10), os primeiros secretários de sua futura gestão: O deputado federal não reeleito Otávio Leite (PSDB), que comandará a Secretaria de Turismo e o ex-juiz de futebol e executivo da área de marketing com formação em Gestão Pública Gutemberg de Paula Fonseca, titular da pasta de Governo. Cássio Coelho, bacharel em Direito e funcionário concursado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, será o futuro diretor do Procon. Os anúncios foram feitos na sede da Fecomércio, no Flamengo, zona sul do Rio.

Witzel disse que o turismo será o "novo petróleo do estado do Rio" e destacou o potencial econômico e de geração de emprego do setor.

"Durmo e acordo pensando em como vou resolver o problema de mais de um milhão e 300 mil fluminenses que estão sem emprego. O Rio de Janeiro é um estado de muitas oportunidades. Precisamos torná-lo novamente a porta de entrada para o Brasil", afirmou o governador eleito.

Turismo para gerar mais emprego

Sobre Otávio Leite, o futuro chefe do Executivo afirmou que ele mostrou ter muito conhecimento da área do turismo e teve o nome recomendado por empresas do setor para a secretaria. O tucano comentou sobre a vocação turística do estado: "Queremos que o turismo alcance uma grande dimensão econômica e possibilite uma maior visibilidade para o Rio de Janeiro no cenário nacional e internacional como um grande destino turístico, gerando mais emprego", disse.

A respeito de Gutemberg, o governador eleito disse que ele irá cuidar da relação do Estado com o governo federal e a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Gutemberg pregou uma renovação no modelo de gestão.

"Na Secretaria de Governo, nós faremos decisões preservando o cidadão. Como a população mostrou nas urnas, chegou a hora de mudar o modelo de gestão", destacou.

Já sobre Cássio Coelho, Witzel disse que ele terá a missão de equilibrar a relação entre os direitos dos consumidores e dos fornecedores. O futuro diretor do Procon se comprometeu a buscar a conciliação entre as empresas e os consumidores.

"Aceito esse desafio com a promessa de muito trabalho em prol dos consumidores, buscando o equilíbrio entre os desejos deles e dos fornecedores, principalmente neste momento de crise. Vamos procurar melhorar o atendimento", afirmou Cássio Coelho.

Também presentes estavam o vice-governador eleito, o vereador carioca Cláudio Castro (PSC), o deputado estadual Pedro Fernandes (PDT), a futura primeira dama, Helena Witzel, o deputado estadual eleito Rodrigo Amorim (PSL), entre outros políticos.

Witzel afirmou ainda que mais detalhes sobre a transição do governo estão sendo definidos e serão divulgados em breve. O governador eleito também disse que nos próximos dias irá anunciar o nome do futuro procurador-geral do Estado do Rio.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.