Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Seis unidades hospitalares

Autorizada contratação de mais de 1.700 profissionais de saúde temporários para Rede Federal no Rio

Previsão é de que os contratos tenham validade de até seis meses com prorrogação


Foto: Agência Brasil

Seis hospitais da rede federal no Rio de Janeiro vão ganhar reforço de pessoal. Os ministérios da Economia e da Saúde deram sinal verde à contratação emergencial de 1.786 profissionais para nessas unidades, de atendimento geral. A portaria está na edição, desta sexta-feira, do Diário Oficial da União. A lista de contratações inclui 326 médicos, igual número de enfermeiros, 816 técnicos de enfermagem e 218 profissionais de gestão, manutenção, apoio técnico e diagnóstico.

A previsão é de que os contratos tenham validade de até seis meses, com a possibilidade de prorrogação por, no máximo, mais 18 meses. De acordo com o texto publicado, os contratados deverão atuar ao longo do “prazo necessário à superação da situação de emergência em saúde pública”, causada pela pandemia de Covid-19, que ainda não está superada.

O trabalho temporário vai ajudar a desafogar o atendimento nos Hospitais gerais da rede federal, todos na capital fluminense. São eles: Andaraí e Bonsucesso, na Zona Norte da cidade; Cardoso Fontes, na Zona Oeste, Lagoa e Ipanema, na Zona Sul.// Também o Hospital Federal dos Servidores do Estado, que funciona no Centro, receberá parte desse pessoal temporário.

Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a contratação de temporários para a rede de hospitais federais na capital fluminense.


EBC

Saúde Rio Rio de Janeiro Profissionais da saúde Rede Federal Hospitais

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!