O Fluminense empatou em 0 x 0 com o Santos neste sábado (9), no Maracanã, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Foi o começo da contagem regressiva até a 38° rodada e também até o mês de julho, data limite para Luiz Henrique e Fred. O ponta vai se apresentar ao Betis, da Espanha, e o centroavante irá pendurar as chuteiras aos 38 anos.
O torcedor, no geral, não saiu com raiva do time, pois o tricolor se impôs no jogo e teve a maioria das estatísticas altas. Foram 26 chutes no total, contra apenas três do peixe. A posse de bola em 66% valida o que foi o jogo desta tarde, mas as 11 finalizações para fora mostram um ponto para o técnico Abel Braga ficar de olho nos próximos treinos. Agora, é focar na segunda rodada da Sul-Americana, fora de casa contra o Junior Barranquilla.
O jogo
O começo de jogo dava a entender que seria um confronto de dar sono, aqueles que você costuma cochilar na metade, no marasmo, mas não foi assim, ao menos não depois dos 10 minutos. Quem tem Germán Cano, tem chute. O atacante finaliza de qualquer lugar que seja. Tentou uma, travado pela zaga, duas, em cima de João Paulo. Tentou três, em cabeceio, mas faltava a precisão.
Do outro lado, Zanocelo fazia a única chance perigosa do jogo para o Santos, numa bela gingada e num chute cruzado que fez Fábio trabalhar. Perto da metade do primeiro tempo, Cris Silva cabeceou após cobrança de cabeça e Cano deu um leve toque que tirou completamente a chance de João Paulo defender. A bola, porém, passou rente à trave direita. Parecia não ser o dia dele.
E não foi mesmo, pois até no momento que acertou o gol e com boa precisão, teve um obstáculo. O santo João Paulo para o torcedor do Peixe. No segundo tempo, Nonato e Luiz Henrique melhoraram um time que já vinha se impondo. O ponta rabiscou para cima de Bauermann num lance e quase marcou um golaço. Depois, deu belo passe em profundidade para Fred, que entrou poucos minutos antes no lugar de Germán Cano, e bateu na trave direita. No fim, reclamação sobre um possível pênalti cometido por Nino, mas que não foi marcado pois o juiz considerou legal a interceptação feita pelo zagueiro.
O tricolor saiu com um 0x0, aquele bem amargo 0x0, porque sabia que poderia terminar com algo a mais.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 SANTOS
Local: Maracanã
Cartões amarelos: Manoel (FLU 02/2T)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Fluminense: Fábio; Nino, Manoel e David Braz (Luccas Claro 35/2T); Calegari (Willian Bigode 33/2T), André, Yago Felipe (Nonato 00/2T), Cris Silva e Nathan (Luiz Henrique 19/2T); Jhon Arias e Germán Cano (Fred 32/2T).
Santos: João Paulo; Madson (Velázquez), Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Zanocelo (Sandry 44/2T), Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart (Brayan Angulo 21/2T); Marcos Leonardo (Lucas Barbosa 25/2T) e Jhojan Julio (Gabriel Pirani 21/2T).