TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla faz pressão e empata com Atlético-GO fora de casa

Rubro-Negro dominou as ações ofensivas, mas sofreu com os contra-ataques do Dragão

Por Portal Eu, Rio! em 09/04/2022 às 21:31:19

Bruno Henrique tenta se livrar da marcação adversária. Foto: Divulgação/Flamengo

Flamengo e Atlético-GO ficaram no empate de 1 a 1 em jogo bem disputado neste sábado (9), no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Wellington Rato marcou o gol para o Dragão e Bruno Henrique empatou para o rubro-negro.

A partida foi bem movimentada. Enquanto o Flamengo tentava dominar as ações ofensivas, sofria com os contra-ataques do adversário.

O Atletico-GO começou mais arisco no ataque. Logo aos 2 minutos, Shaylon cruzou rasteiro, Arão cortou mal, Jorginho dividiu com David Luiz. A bola sobra para Wellington Rato abrir o placar com o gol livre, mas o árbitro marcou impedimento do atacante.

O Flamengo respondeu aos 6 minutos, com Bruno Henrique que avançou pela esquerda e cruzou. A bola quase enganou o goleiro Luan Polli, que espalmou para escanteio.

Aos 22, Gabigol recebe e toca de primeira para Arrascaeta. O meia estica de volta para o atacante, mas a zaga corta. Bruno Henrique aproveita o rebote e chuta rente ao travessão. Cinco minutos depois, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta na entrada da área. O meia abriu para Gabigol chutar rente à trave.

O Atlético-GO ensaia uma reação aos 39 minutos, Jorginho driblou Willian Arão e chutou para boa defesa de Hugo. Aos 44, Shaylon cobrou escanteio na área, David Luiz cortou e Jorginho se antecipou a Matheuzinho para chutar rente à trave.

Na volta para o segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gabigol toca de calcanhar para Arrascaeta, que chuta em cima da zaga. A bola sobra para Matheuzinho, que finaliza de primeira longe do gol. Aos 7, Gabigol recebe de costas para o gol e toca para trás. Arrascaeta domina e chuta rente à trave.

Depois da pressão no começo do segundo tempo, o Flamengo ficou lento e menos agressivo nas jogadas de ataque, dando espaços para o Dragão se organizar.

Aos 29, Jorginho lançou Dudu, que cruzou para Wellington Rato, livre, chutar de primeira no contrapé de Hugo Souza e marcar o primeiro gol do Dragão.

Aos 38, Arrascaeta cobra escanteio para Bruno Henrique se antecipar da marcação, cabecear e marcar. Quatro minutos depois, Pedro recebe dentro da área e chuta no travessão.

Aos 49, Léo Pereira avança pela esquerda e toca por cobertura na trave.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO

Local: estádio Antônio Accioly

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC), Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartão Amarelo: Léo Pereira, Marlon Freitas, Jorginho (ACG); Marinho (FLA)

Gol: Wellington Rato 30'/2ºT; Bruno Henrique 39'/2ºT

ATLÉTICO-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Édson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Hayner) e Jorginho (Rickson); Wellington Rato (Churín) e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer.

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho (Lázaro), David Luiz, William Arão e Leo Pereira; João Gomes, Thiago Maia (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Diego) e Andreas (Pedro); Gabi e Bruno Henrique. Técnico: Paulo Sousa.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.