TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Daniel Serra larga na ponta no GP do Galeão da Stock Car

Treino ficou marcado por uma colisão entre os pilotos Matías Rossi e Cezar Ramos

Por Lucas Simonin em 09/04/2022 às 21:26:17

Daniel Serra será o pole position do GP do Galeão da Stock Car. Fotos: Lucas Simonin/Agência Eu, Rio!

Após 10 anos de hiato, a Stock Car retornou ao Rio de Janeiro com o GP do Galeão. Neste sábado (9) foram realizados os treinos classificatórios e a pole position ficou com o piloto Daniel Serra, da equipe RC Eurofarma. Ele marcou o tempo de 1min0531.

Largar na frente não foi uma tarefa fácil, pois o tricampeão da categoria travou uma árdua batalha com Sergio Gimenez. O piloto da equipe Scuderia CJ ficou a menos de 25 milésimos de segundo de Daniel. Completaram os seis primeiros lugares: Ricardo Maurício, Rafael Suzuki, Matías Rossi e César Ramos.

O treino ficou marcado por uma colisão entre os pilotos Matías Rossi e Cezar Ramos. O incidente ocorreu no final do classificatório, quando ambos iam abrir sua volta final. Cezar colidiu com Matias, fazendo que ele não conseguisse abrir a volta. Ramos ficou indignado com o acontecimento. O fato ainda será avaliado pelos comissários da prova.

A Stock Car não tinha uma corrida no Rio de Janeiro desde 2012, no extinto Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Na ocasião, o paulista Allan Khodair, então piloto da Vogel, foi o vencedor. A novidade é que a prova traz um novo desafio: será realizada num circuito montado, pela primeira vez, dentro de um aeroporto, algo novo para os pilotos brasileiros

A corrida acontecerá amanhã, a partir das 13h.


Terceira etapa da competição

O GP do Galeão é a terceira etapa das 12 previstas para este ano da Stock Car Pro Series, a categoria principal do esporte, que é disputada por nomes como os vice-campeões mundiais de Fórmula 1 Felipe Massa e Rubens Barrichello, o campeão mundial de Fórmula Indy Tony Kanaan, e Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car e piloto que batiza o circuito temporário.

Hoje foram realizados os treinos e uma corrida de Stock Car Series, categoria voltada para jovens pilotos. As duas corridas da Pro Series serão realizadas amanhã.

Há dez anos, uma corrida de Stock Car não era realizada na cidade do Rio. O último GP carioca foi no extinto Autódromo de Jacarepaguá, em 2012, mesmo ano em que a pista foi desativada para a construção do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, ou seja, o coração dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Desde então, o Rio de Janeiro não tem um autódromo. Havia um projeto de criação de uma nova pista para competições automobilísticas na floresta de Camboatá, no subúrbio carioca, mas a prefeitura desistiu da ideia devido aos impactos ambientais que seriam provocados.

“O autódromo foi destruído e estamos há dez anos sem uma pista aqui no Rio. Todos aqui fizeram um esforço tremendo para trazer o automobilismo de volta para cá”, afirmou o piloto Cacá Bueno, filho do narrador da TV Globo Galvão Bueno.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.