Criminosos incendiaram ao menos quatro ônibus em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre a noite do último sábado (10) e a manhã deste domingo (11). Um dos coletivos foi queimado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 15 passageiros ficaram feridos na ação e foram levados para a UPA de Comendador Soares e para o Hospital da Posse, que ficam no mesmo município. Não foi divulgado ainda o estado de saúde das vítimas.
De acordo com a PRF, o fato ocorrido na Dutra ter sido uma represália por uma operação da Polícia Militar na comunidade BEN10, que terminou com a morte de um traficante conhecido pelo vulgo de Criança.
O bandido seria o frente da comunidade e ligado à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Sobre isso, a PM informou que policiais patrulhavam a Rua Kilvio Santos, no bairro Rosa dos Ventos, quando criminosos da comunidade, que também é conhecida como Inferninho, atacaram a viatura a tiros. Imediatamente outras equipes foram em auxílio e realizaram uma operação no local. Houve confronto e um marginal foi baleado e outros dois presos, com eles foi apreendido um revólver Taurus calibre .38 com numeração suprimida, 81 pinos de cocaína, um rádio transmissor e R$ 30. O baleado foi socorrido para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos. Os presos e o material apreendido foram conduzidos para a 52ª DP (Nova Iguaçu), onde foi constatado que os presos já possuíam passagens por tráfico de drogas
Um segundo ônibus foi queimado à noite no bairro Nova Era
Hoje, pela manhã, mais dois coletivos foram incendiados no município mas ainda não se sabe se o motivo foi mesmo. Segundo a PM, os ônibus foram queimados na Avenida Henrique Duque Estrada Mayer, próximo a comunidade Buraco do Boi, no bairro Ambai. No local a equipe constatou o fato e acionou o Corpo de Bombeiros, os incêndios já foram controlados, a ocorrência está em andamento.