O Botafogo perdeu por 3x1 para o Corinthians neste domingo, no estádio Nilton Santos, na estreia do Brasileirão. Paulinho, Mantuan e Piton fizeram para o time paulista e Diego Gonçalves descontou para o Glorioso. O jogo serviu para as estreias de Lucas Piazon, Oyama, Patrick de Paula, Philipe Sampaio, Saravia e Victor Sá.
Entrosamento foi o que faltou para o time da Estrela Solitária na tarde de hoje. "(O time teve) alguns jogadores que não jogavam hà algum tempo, assim como alguns jogadores que nunca jogaram na série A. Portanto, esta conjugação é uma conjugação explosiva que necessita de muito trabalho diário", foram as palavras do técnico Luís Castro em coletiva após o jogo. Ele não pôde acompanhar a equipe no gramado e foi substituído por um auxiliar. Nos próximos dias, a expectativa é da chegada de mais três reforços até o fim da semana.
O jogo
O começo das duas equipes foi bom. O estreante Victor Sá deixou Erison com ótimas condições de abrir o placar, após fazer boa jogada, mas o centroavante não conseguiu marcar após driblar o goleiro Cássio. Parecia que o Botafogo de Jhon Textor estava sendo posto em prática. Mas o alvinegro do empresário americano dificilmente dará as caras num período tão curto assim e o brilho ficou por apenas dez minutos do primeiro tempo. Bom para o Corinthians que tem um time mais encaixado, e acima de tudo, tem Willian, destaque do jogo.
Ainda mais se o atacante estiver inspirado, como no lance que achou um passe perfeito de três dedos para Paulinho chapar de primeira e abrir o placar. Era o atacante dos tempos de Chelsea visto em plena tarde da Zona Norte do RJ. Ainda deu tempo de uma troca de passes de cabeça, para o segundo gol, dessa vez de Mantuan e de uma triangulação que resultou no terceiro gol. Lucas Piton levou a Páscoa mais cedo para o Engenhão e distribuiu o chocolate corinthiano.
Foi de Diego, inclusive, o único gol da Estrela Solitária. As chances de Nascimento e Chay poderiam dar uma esperança num segundo tempo movimentado, mas eles desperdiçaram as oportunidades. Atrás, Gatito tentava não levar mais gols, e fez isso muito bem depois de um belo chute sem pulo do estreante Giovane. O final de jogo foi de derrota, mas com o tempo certo, o Botafogo pode voltar a dar trabalho para as equipes adversárias. O torcedor conta os dias para isso.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 CORINTHIANS
Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Paulinho (COR 16/1T), Mantuan (COR 25/1T), Lucas Piton (COR 44/1T) e Diego Gonçalves (BOT 20/2T)
Cartões amarelos: Kanu (BOT 33/1T), João Pedro (COR 48/1T), João Victor (COR 07/2T), Roni (COR 18/2T) e Raul Gustavo (COR 19/2T)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Botafogo: Gatito Fernández; Renzo Saravia (Daniel Borges 32/2T), Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan (Hugo 00/2T); Patrick de Paula e Oyama (Romildo 31/2T); Chay, Piazon (Diego Gonçalves 00/2T) e Victor Sá; Erison (Matheus Nascimento 00/2T).
Corinthians: Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Maycon (Giuliano 16/2T), Du Queiroz e Paulinho (Roni 00/2T); Mantuan (Gustavo Mosquito 27/2T), Willian (Adson 00/2T) e Roger Guedes (Giovane 10/2T).