O Fluminense ocupa o 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com exatos 40 pontos, está a seis de distância do grupo de times que se classificam para a Libertadores 2019 e também a seis da chamada zona de corte, dos quatro times com pontuação insuficiente para permanecer na série A da competição.
Neste domingo (11),
às 19h, no Maracanã, o Tricolor enfrenta o Sport buscando uma vitória que até pode garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Os matemáticos evitam cravar, mas os 43 pontos, nesta 33a. rodada do Brasileirão, podem ser suficientes para um clube escapar da queda. E o adversário, vindo embalado de três triunfos seguidos, mesmo jogando fora de casa e ocupando o 16o. lugar com 36 pontos, quer embalar.
A equipe carioca, comandada pelo técnico Marcelo Oliveira terá ao menos quatro desfalques importantes. O zagueiro Ibañez que está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o meia Sornoza, expulso no último jogo do campeonato com o Vasco. Ainda sentindo dores, Léo e Gum foram poupados.
Os jogadores do Leão, que estão em lua-de-mel com seu novo treinador, o técnico Milton Mendes, vão tentar surpreender o tricolor. Mas a equipe pernambucana também tem desfalques para esta partida. Vem para o jogo sem o lateral Vander que está suspenso, o goleiro Magrão e o atacante Marlone, que estão lesionados.
O Fluminense perdeu as duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, contra o Santos fora e com o Vasco no próprio Maracanã. Na sequência da competição vai encarar nada menos que o líder da competição na Arena Palmeiras,
na próxima quarta-feira(14), assim como o Sport pega o Vitória na Ilha do Retiro, o que aparentemente é mais tranquilo, embora precise pontuar mais.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Sport
Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ).
Data:Domingo, 11 de novembro
Horário:19h (de Brasília)
Árbitro:Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Árbitro Assistente:Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Fluminense:Júlio César; Frazan, Paulo Ricardo e Digão; Igor Julião, Jadson, Richard e Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Luciano e Everaldo.Técnico:Marcelo Oliveira.
Sport:Mailson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata; Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel, Mateus Gonçalvez e Hernane.Técnico:Milton Mendes.