TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Policiais fazem operação para resgatar irmão de PRF na Mangueirinha em Caxias

Corpo foi encontrado carbonizado em área de mata no alto da comunidade

Por Portal Eu, Rio! em 11/04/2022 às 14:36:55

Policiais fazem operação na Mangueirinha, no Corte Oito, em Caxias. Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em atividade integrada com a PMERJ (15º BPM e BPChq) e a Polícia Civil (CORE), participou de uma ação para resgatar o irmão de um PRF sequestrado por criminosos em área dominada por facção criminosa. Traficantes foram alertados de que um suposto policial estava em uma festa na localidade conhecida como “Mangueirinha”, no Corte Oito, em Duque de Caxias.

O irmão do PRF participava de um evento ontem (10) que acontecia em uma das residências próxima à comunidade. Ele era Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e, na ocasião, portava uma arma de fogo. Os criminosos chegaram até a festa e pediram para ele sair. Houve troca de tiros com criminosos, mas ele foi cercado e sequestrado. O rapaz de 41 anos estava acompanhado por sua namorada, que também foi capturada, mas liberada em seguida. Os traficantes trataram-no como agente de segurança.

Quando as forças policiais chegaram, foram recebidas a tiros. As equipes conseguiram entrar e identificar o veículo utilizado pelo irmão do PRF. No alto da comunidade, na região de mata, foi encontrado o corpo carbonizado. Diante da cena do crime, de imediato foi realizada a preservação do local e o acionamento da DHBF/PCERJ.

Após cessar os tiros vindo de narcotraficantes, os policiais conseguiram avançar e recuperar quatro motos roubadas, além de apreender um carregador de fuzil, uma granada defensiva, 300 "trouxinhas" de crack e 4.100 papelotes de cocaína. Após o término do trabalho pericial, houve a remoção do corpo pelo CBMERJ.

A ocorrência foi apresentada na 59ª DP - Duque de Caxias.

Barricadas, casamatas e prisões

Hoje (11) pela manhã atividades policiais acobteceram no mesmo local para retirar barricadas, desfazer casamatas utilizadas por traficantes e efetuar a prisão de criminosos.

Cães farejadores do Grupo de Operações com Cães da PRF foram utilizados para identificar ilícitos. Com a colaboração do Disque-Denúncia, através do telefone 2253-1177, foram presas duas pessoas, recuperado um veículo roubado e removidas seis barricadas que impediam a locomoção de veículos.


Fonte: PRF

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.