O Flamengo tem um grande desafio nesta terça-feira (12), às 21h30, no Maracanã: derrotar o Talleres, da Argentina, na segunda rodada do Grupo H na Libertadores, para retomar a confiança da torcida. A vitória na primeira rodada da Libertadores e o empate na estreia do Brasileirão não agradaram a Nação, que cobra a todo momento, visto o elenco milionário que o Rubro-Negro possui. Para a partida de hoje, o goleiro Santos pode ser a grande novidade entre os titulares. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! em parceria com a Rádio Alternativa Esportes.
Paulo Sousa tem feito modificações constantes no esquema tático do Flamengo. Mais uma vez, o time principal é uma incógnita para o jogo de hoje. Fabrício Bruno segue fora, por lesão. Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas também permanecem no departamento médico.
Apesar de uma temporada acima da média no ano passado, e de ter vencido na estreia da Libertadores deste ano, o Talleres começou mal no Campeonato Argentino. A equipe, em nove jogos, venceu apenas uma vez, empatou duas e foi seis vezes derrotada; marcou cinco gols e levou 13. Se encontra na vice-lanterna da competição.
Essa fragilidade do Talleres se torna, então, uma oportunidade para o Flamengo crescer e vencer a equipe argentina, com autoridade. Este será o primeiro duelo entre os dois times na história do futebol. A promessa é de casa cheia no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X TALLERES
Local: Maracanã, RJ
Data: 12 de abril de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Jesús Valenzuela
Assistentes: Lubín Torrealba e Alberto Ponte
FLAMENGO: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Andreas Pereira, Matheuzinho, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.
TALLERES: Guido Herrera; Matías Catalán, Gaston Benavidez, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Ignacio Méndez e Rodrigo Villagra; Diego Valoyes, Juan Esquivel e Héctor Fértoli; Frederico Girotti. Técnico: Pedro Caixinha.