O Tricolor Carioca enfrenta o Junior Barranquilla nesta quarta-feira (13), no estádio Metropolitano, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Fluminense espera pontuar fora de casa para conseguir reassumir a liderança. Apenas o 1º colocado passa de fase. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio! em parceria com a Rádio Alternativa Esportes.
Após ser poupado no empate de 0 a 0 contra o Santos, Ganso volta contra o Junior Barranquilla. Fred, no entanto, não treinou e virou dúvida por conta de uma indisposição intestinal. O atacante só deverá ficar no banco em caso de uma evolução no seu quadro nas próximas horas.
Expulso contra o Olímpia, ainda na Pré-Libertadores, Nino já cumpriu suspensão e volta ao time titular. Dessa forma, Abel Braga deve repetir o time que enfrentou o Oriente Petrolero na primeira rodada.
Já o Junior Barranquilla vem com um velho conhecido do futebol brasileiro: o atacante Miguel Borja, ex-jogador do Palmeiras e Grêmio. Nas últimas partidas, o time colombiano tem apenas uma vitória. Na competição continental, passou pelo La Equidad (COL) nas preliminares, com um 0 a 0 e um 3 a 1, e na estreia da fase de grupos, empatou em 1 a 1 com o Unión Santa Fe (ARG).
Fernando Uribe, Fabián Ángel e Nilson Castrillon têm lesões e são dúvidas. Já Luis González cumpre suspensão após ser expulso.
FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA (COL) X FLUMINENSE
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Horário: 21h30
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias, Gabriel Fuentes; Moreno, Giraldo, Edwin Cetré, Yesus Cabrera; Fredy Hinestroza e Borja. Técnico: Gustavo Munúa
FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe, Ganso e Cristiano; Arias e Cano. Técnico: Abel Braga