O Fluminense foi derrotado pelo colombiano Junior Barranquilla por 3 a 0, nesta quarta-feira (13), no Estádio Metropolitano, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mais uma vez, o Tricolor jogou mal fora de casa e perdeu por uma competição continental, a exemplo da eliminação para o Olímpia na Pré-Libertadores. O resultado deixa o time das Laranjeiras em terceiro lugar no Grupo H, que ainda conta com Oriente Petrolero-BOL e Unión Santa Fé-ARG.
Resumo da partida
Nos primeiros minutos, o Junior começou pressionando bastante a saída de bola do Flu. Tanto que aos 9', Albornoz cruzou na área e Moreno apareceu sozinho para abrir o placar. A partir daí, o jogo ficou mais fechado. Aos 16', Cris Silva cruzou pela esquerda e David Braz apareceu na área, mas não conseguiu alcançar a bola. Até que, aos 44', André derrubou Giraldo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Borja foi para a cobrança e ampliou para os colombianos.
No segundo tempo, o Tricolor voltou mais atento, mas ainda com dificuldade de criar boas oportunidades. Aos 19', Luiz Henrique tocou para Cano cruzar na área, que acabou mandando nas mãos do goleiro. Já aos 22', Ganso cobrou falta no canto do goleiro, e Sebastián Vieira conseguiu fazer uma boa defesa.
Aos 27', Hinestroza cruzou na área para Cetré desviar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 37', após a bate-rebate na área, Fred aproveitou a sobra e voltou para defesa de Vieira. Já nos acréscimos, Sambueza tomou a bola de Martinelli e bateu no canto, sem chances para Fábio. Terceiro gol dos colombianos e zero de saldo para os cariocas na competição.
A equipe carioca voltará a campo pela Sul-Americana contra o Unión Santa Fé, no Maracanã, na terça-feira (26/4).
FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA (COL) 3 x 0 FLUMINENSE
Gols: Didier Moreno 9'/1T (1-0), Borja 46'/1T (2-0) e Sambueza 49'/2T (3-0)
Data/Horário: 13 de abril de 2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Daniel Giraldo, Borja, Yesus Cabrera, Fred Hinestroza (JUN); Cris Silva, Yago Felipe, Manoel (Flu)
JUNIOR BARRANQUILLA
Sebastián Viera; Fabian Viafara, Daniel Rosero, Jorge Arias e Gabriel Fuentes; Didier Moreno (Enrique Serje), Daniel Giraldo, Yesus Cabrera (Sambueza), Omar Albornoz (Edwuin Cetre) e Fred Hinestroza; Borja (Carmelo Valencia). Técnico: Gustavo Munúa.
FLUMINENSE
Fábio, Nino, Manoel (Martinelli) e David Braz; Calegari (Luiz Henrique), Cris Silva (Pineida), André e Yago Felipe; Ganso, Jhon Arias (Willian) e Cano (Fred). Técnico: Abel Braga.