Na tarde desta quarta-feira (13), agentes da DRE prenderam, no bairro do Jesuítas, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o miliciano Rodrigo Passos Campos, vulgo "Careca", de 38 anos. O criminoso estava foragido da Justiça e contra ele havia um mandado de prisão preventiva pendente pela prática do crime de extorsão.
Rodrigo Passos Campos, vulgo "Careca", assumiu a posição do narcomiliciano Emanoel da Silva de Lima, vulgo "Grande", após a prisão deste último, pela DRE. Investigações em curso na Especializada apontam Careca como seu sucessor chefiando o que os milicianos convencionaram chamar de GAT, grupo responsável por vigiar as áreas sob influência de Danilo Tandera, repelindo ações de grupos rivais, sejam ligados a outra milícia ou ao narcotráfico, ou mesmo das forças de segurança do estado.
As investigações também demonstraram que Rodrigo “Careca” integra grupos paramiliatres há mais de 10 (dez) anos, desde a época na qual o grupo criminoso que atua na zona este da idade do Rio de Janeiro era comandado pelo miliciano Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes. Após a divisão da Milicia atuante na zona oeste, ele passou a fazer parte da quadrilha do miliciano Danilo Tandera.
Depois da sua captura Rodrigo Passos Campos foi levado para a sede da DRE, na Cidade da Polícia, para cumprimento de seu mandado de prisão, por extorsão, e, em seguida, encaminhado para a Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficará à disposição da Justiça.