TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Disque-Denúncia oferece recompensa por informações sobre envolvidos em ataques a policiais

Ao todo, quatro policiais foram atacados por criminosos em apenas 12 horas

Por Roberta Trindade em 28/06/2018 às 01:34:26

Divulgação: Disque-Denúncia

Em doze horas, quatro policiais baleados - dois deles não resistiram. Dois eram policiais civis, um era PM e um policial federal.

Lotado na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o soldado Nogueira chegava em casa quando foi abordado por dois bandidos em uma moto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, durante a tarde desta quarta-feira, dia 27 de junho.

O crime ocorreu momentos antes do início do jogo do Brasil na Copa da Rússia. Um dos criminosos usava uma camisa da Seleção Brasileira e carregava uma mochila nas costas.

O PM correu e acabou atingido por um disparo que atravessou suas costas e saiu no abdômen. Socorrido pela esposa, ele foi levado para o Hospital Federal do Andaraí.

Ainda na manhã, dois policiais civis foram baleados também durante assaltos na Zona Norte. Um deles não resistiu. Lotado na Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (Cfae), o inspetor Eduardo Freire Pinto Guedes Filho, conhecido Paquetá, 47 anos, chegava em casa, na Rua Adolfo Bergamini, no bairro Engenho de Dentro, quando foi abordado por um criminoso que tentou roubar o seu cordão.

Atingido três vezes no tórax, Paquetá foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. O bandido fugiu com apoio de um comparsa que estava de moto.

Horas antes, o oficial de cartório Marcus Aurélio Garcia da Fonseca foi baleado ao tentar impedir um arrastão, no Andaraí, também na Zona Norte. Lotado na 20ªDP, o policial civil seguia para a delegacia quando se deparou com criminosos anunciando roubos na esquina da Rua Ferreira Pontes com a Rua Uberaba.

Ele desceu tentando prender os bandidos, mas havia comparsas na cobertura e o policial acabou baleado seis vezes. Atingido nas nádegas, no tornozelo esquerdo, na mão esquerda, no ombro direito e no antebraço direito, ele foi socorrido e levado para o Hospital Federal do Andaraí. O policial foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de oito horas e permanece internado na unidade de saúde.

Na noite de terça-feira, dia 26, a vítima foi um policial federal que acabou assassinado durante uma tentativa de assalto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

O agente da PF aposentado Luis Carlos Dias estava fazendo uma caminhada e passava pela Rua Gustavo Corção quando, na altura da Avenida Guinard, foi abordado por bandidos que estavam em um carro branco. O policial tentou correr, mas acabou atingido. Os criminosos fugiram levando a arma dele.

Quem tiver qualquer informação que auxilie na identificação e localização dos criminosos envolvidos nesses casos pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.