O Flamengo terá seis jogadores estrangeiros em seu elenco no reinício do Campeonato Brasileiro. Primeira contratação nesta janela de transferência, o atacante Fernando Uribe, que terá a companhia de Miguel Trauco, Gustavo Cuéllar, Orlando Berrío, Marlos Moreno e Paolo Guerrero, acredita que terá facilidade para se adaptar ao novo clube devido a presença de outros gringos.
"Eles vão me ajudar muito. Todos são de qualidade e jogam há muito tempo aqui no clube. São respeitados e isso vai facilitar a minha adaptação. Minha intenção é aprender o idioma o mais rápido possível para me dar bem com os companheiros", disse Uribe.
Fernando Uribe, que chegou para disputar posição com Henrique Dourado e Paolo Guerrero, marcou 61 gols em 116 partidas nos três anos que atuou pelo Toluca, do México. Ele está concorrendo ao prêmio de gol mais bonito do Campeonato Mexicano quando balançou a rede na partida contra o Morellia nas quartas de final do Torneio Apertura. O jogador, além de elogiar a torcida, demonstrou confiança em ser goleador.
"O pouco que vi da torcida também foi positivo e estou muito feliz por chegar no melhor do Brasil. Quero ser goleador e cumprir a expectativa que com a instituição que confiou em mim", revelou.
O atacante também falou que já vinha trabalhando à parte desde o fim do Campeonato Mexicano, que terminou no mês passado.
"O campeonato no México terminou dia 20 de maio, mas eu vinha fazendo alguns trabalhos físicos durante esse tempo. Estou à disposição e quem vai ver o melhor momento para me colocar é a comissão técnica. Me sinto muito bem, porém a decisão final é deles", encerrou.
Com a chegada de Fernando Uribe, o Flamengo chega a sete atacantes no elenco. Além de Uribe, o técnico Maurício Barbieri tem Orlando Berrío, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Paolo Guerrero, Lincoln e Geuvânio para a posição.