O Vila Nova saiu na frente com dois gols, mas o Fluminense reagiu e virou para 3 a 2 nesta terça-feira, no Maracanã, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor decepcionou sua torcida com uma atuação ruim no primeiro tempo. As entradas de Caio Paulista e Ganso foram determinantes para a vitória. O jogo de volta acontece no mês que vem.
Com o gol marcado, Fred chegou a 37 gols na Copa do Brasil, ultrapassando Romário e tornando-se o maior artilheiro da história da competição.
O Vila Nova buscou mais o ataque no início do jogo, pressionando o Fluminense em sua intermediária. O Tricolor só ameaçou realmente a defesa adversária aos 26 minutos, depois de falta cobrada para a área, a zaga afastou e Nonato chutou forte para boa defesa do goleiro Georgemy.
O Vila Nova respondeu aos 29 minutos. Victor Andrade avançou pela esquerda, passou por três marcadores e chutou para defesa de Fábio. Aos 33, Formiga avançou pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Fábio.
Quatro minutos depois, escanteio cobrado na área, Donato subiu mais que a defesa tricolor e cabeceou para marcar o primeiro gol do Vila Nova. A torcida triclor começa a vaiar o time. Aos 41, Wagner recebeu a bola na entrada da área e chutou rente à trave.
Com as entradas de Ganso e Caio Paulista, o Fluminense voltou melhor e mais organizado para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Ganso estica para Willian Bigode, que toca para Cano. O argentino invade a área e bate cruzado rente à trave.
Aos 11, Alex Silva invade a área e cruza rasteiro. Pablo Dyego domina e chuta para marcar o segundo do Vila Nova. Dez minutos depois, aos 21, Willian Bigode recebe de Caio Paulista na esquerda, tenta um drible e é derrubado por Renato. Árbitro marca o pênalti. Ganso cobra e marca.
O Fluminense pressiona. Aos 26, Marlon cruza pela esquerda, Fred sobe, mas a bola encontra Cano, que chuta para empatar a partida.
O Tricolor cresce ainda mais no jogo. Aos 42, Nino toca para Notato esticar para Fred chutar de primeira e marcar o gol da vitória, tornando-se o maior artilheiro isolado da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 x 2 VILA NOVA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (PR)
Gols: Rafael Donato (37'/1ºT) (0-1), Pablo Dyego (11'/2ºT) (0-2), Ganso (21'/2ºT) (1-2), Cano (26'/2ºT) (2-2), Fred (42'/2ºT) (3-2)
Cartões amarelos: Nino, Ganso (FLU), Victor Andrade, Rafael Donato, Georgemy, Arthur Rezende (VNO)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida (Marlon - 25'/2ºT); André, Yago Felipe (Nonato - 25'/1ºT), Jhon Arias (Caio Paulista - intervalo); Luiz Henrique (Ganso - intervalo), Willian Bigode (Fred - 25'/2ºT) e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.
VILA NOVA: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato, Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Wagner (Pablo - 25'/2ºT); Matheuzinho (Rubens - 39'/2ºT), Victor Andrade (Diogo Tavares - 13'/2ºT) e Pablo Dyego (Jean Silva - 39'/2ºT). Técnico: Higo Magalhães.