O Botafogo desfilou no Mané Garrincha e bateu o Ceilândia-DF por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. O Alvinegro teve oportunidade de fazer mais gols, mas acabou parando no travessão. O jogo de volta será no Rio de Janeiro, no dia 12 de maio.
Logo aos 3 minutos, em uma jogada de escanteio, Kanu tentou desviar de frente para o gol, mas não conseguiu. Só que aos 18', em mais um escanteio cobrado na área, Daniel Borges mandou na segunda trave e Kanu, desta vez, chegou na bola e cabeceou no cantinho para abrir o placar. Aos 25', Diego Gonçalves bateu de fora da área, a bola desviou e quase encobriu o goleiro.
O Ceilândia-DF só teve a primeira boa oportunidade aos 28', quando Gabriel Vidal cruzou para Roberto Pítio cabecear com perigo. Aos 37', Saravia tentou o chute, mas isolou. Já aos 44', Matheus Nascimento recebeu belo lançamento, driblou o zagueiro, mas acabou finalizando em cima do goleiro.
Na volta do intervalo, em uma jogada ensaiada, Gustavo Sauer cruzou na segunda trave e o zagueiro Kanu, novamente, apareceu para finalizar e ampliar o marcador. No minuto seguinte, Victor Sá passou para Lucas Piazon dentro da área bater por baixo do goleiro e fazer o terceiro.
Aos 16', Victor Sá roubou a bola, driblou o zagueiro e chutou firme, mas a bola bateu na trave. No rebote, Erison finalizou em cima do goleiro. Aos 35', Erison venceu a disputa com o defensor, ficou com a bola e chutou no travessão. Já aos 40 minutos, Daniel Borges cobrou falta de muito longe e a bola, novamente, parou no travessão.
FICHA TÉCNICA
CEIL NDIA 0 x 3 BOTAFOGO
Gols: Kanu (0-1, 18'/1ºT); Kanu (0-2, 8'/2ºT); Lucas Piazon (0-3, 9'/2ºT)
Local: Estádio Mané Garrincha
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (FIFA - SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Filipinho (CEI)
CEILÂNDIA: Matheus Kaiser; Liel (Fernando Gomes 23'/2ºT), Medeiros, Gabriel Vidal, China (Hiwry 12'/2ºT); Werick, Thiago Gomes (Pacheco/Intervalo); Matheus Guarujá, Filipinho (Peninha 12'/2ºT), Geovane; Roberto Pítio (Hériclis 12'/2ºT). Técnico: Adelson de Almeida
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu, Daniel Borges; Del Piage (Lucas Fernandes 22'/2ºT), Barreto (Tchê Tchê 7'/ºT), Patrick de Paula (Lucas Piazon/Intervalo); Gustavo Sauer, Matheus Nascimento (Erison 14'/2ºT), Diego Gonçalves (Victor Sá/Intervalo). Técnico: Luís Castro